Defensivos agrícolas - Unidade de Referência em Agroquímicos recebe visita de ‘Embaixadores Globais’ de boas práticas agrícolas

Grupo de profissionais especialistas em segurança de produtos e meio ambiente de grande empresa de origem alemã conheceu também aos programas Aplique Bem, Adjuvantes da Pulverização e IAC-Quepia

Coordenador da Unidade de Referência em Tecnologia e Segurança na Aplicação de Agroquímicos (UR), o pesquisador Hamilton Ramos, do Centro de Engenharia e Automação do Instituto Agronômico (CEA/IAC), órgão sediado em Jundiaí-SP, recebeu ontem, em visita técnica, o gerente global de segurança de produtos e meio ambiente da companhia BASF, Juan Sustarián. O executivo conheceu programas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento de SP voltados ao uso de defensivos agrícolas.

Realizados com apoio da iniciativa privada, os programas Aplique Bem, IAC-Quepia de Qualidade de Equipamentos de Proteção Individual na Agricultura e Adjuvantes da Pulverização, além da Unidade de Referência, incorporam iniciativas de caráter técnico que beneficiam produtores e empresas do agronegócio. As ações contemplam treinamentos sobre segurança e tecnologia de aplicação de defensivos, certificação de equipamentos de proteção individual e fomento ao uso eficaz de adjuvantes nas pulverizações agrícolas.

Acompanhado por profissionais especialistas na área de segurança de produtos e meio ambiente (Product Stewardship) da empresa alemã, chamados ‘Embaixadores Globais de Boas Práticas na Agricultura’, Sustarián fez também uma visita monitorada a dois novos laboratórios de última geração, abertos em julho último no CEA-IAC de Jundiaí, ambos do programa IAC-Quepia e dedicados a análises técnicas aplicadas à qualidade de vestimentas e luvas protetivas, equipamentos utilizados no manejo de defensivos agrícolas.

“Tivemos uma oportunidade valiosa para tratar de avanços obtidos pela pesquisa agrícola brasileira nos últimos anos, nas áreas de tecnologia de aplicação e Stewardship”, resume Ramos. “Mostramos ainda dados e resultados relevantes dos programas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento empreendidos com apoio da iniciativa privada, inclusive da própria BASF, companhia presente entre os patrocinadores da construção dos laboratórios do IAC-Quepia inaugurados recentemente”, conclui o pesquisador.

Com 50 anos completados no mês de julho último, o CEA-IAC, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tornou-se referência mundial no desenvolvimento de estudos e pesquisas para promover o uso seguro e sustentável de defensivos agrícolas nas lavouras brasileiras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo