Ingredion leva inovação e destaca tendências para o setor de alimentos na FiSA 2019

• Escrito ou enviado por  Andrea Natali
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Proteínas vegetais, rótulo limpo, soluções para melhores texturas e redução de açúcares são focos da empresa para a edição desse ano

A Ingredion, líder mundial no desenvolvimento de ingredientes de origem natural para mais de 60 setores da indústria, participa da Food Ingredients South America, a FISA 2019, o maior evento do setor alimentício na América do Sul, trazendo inovação e as principais soluções em ingredientes para a indústria que atendem às necessidades dos consumidores e da cadeia alimentícia. Nesta edição, a presença se dá em parceria com a Matrix, empresa especializada no fornecimento de ingredientes. Além de seu extenso portfólio, a Ingredion mostrará as novidades em textura, redução de açúcares, rótulo limpo e proteínas vegetais.

Durante o evento, a Ingredion apresentará as principais tendências que vão guiar o mercado pelos próximos anos: redução de açúcar, uma exigência cada vez mais forte do consumidor que busca alimentos mais saudáveis; produtos mais amigáveis, elaborados com ingredientes conhecidos, tornando-os mais naturais e simples; e a substituição da proteína animal pela vegetal, demanda do consumidor que vem crescendo ano a ano para eliminar ou reduzir o consumo de produtos de origem animal.

"Nosso foco é inovação e está focado nas necessidades dos consumidores. Além disso, as tendências do mercado mudam frequentemente e a indústria precisa acompanhar esse movimento. Na FiSA, vamos mostrar o que estamos desenvolvendo para contribuir com esse cenário e as novidades para melhorar a textura dos alimentos, nosso novo portfólio de proteínas vegetais e nossa nova tecnologia para fabricar texturizantes de rótulo limpo no Brasil", ressalta Oscar Gutierrez, vice-presidente de Inovação e Marketing América do Sul para a Ingredion.

A Ingredion também vai participar das conferências da Fi South America 2019, debatendo o desafio do desenvolvimento de produtos com menos aditivos sintéticos e artificias; as possibilidades com proteínas vegetais e as aplicações e funcionalidades de fruto-oligofrutose e galacto-oligofrutose.

"Nosso principal objetivo é mostrar aos visitantes e aos expositores que a indústria de alimentos ainda pode evoluir para um conceito mais saudável e sustentável, seguindo em linha com as necessidades do consumidor. O papel da Ingredion é liderar a transformação da indústria, oferecendo soluções que atendam esses desafios", complementa Gutierrez.

Premiação

A Ingredion é uma das finalistas do Fi Innovation Awards, a principal premiação nacional da indústria de ingredientes, produtos e suplementos alimentícios, realizada durante o evento e que estimula e valoriza a inovação. O prêmio tem como propósito contribuir para o desenvolvimento das empresas, reconhecimento de seus profissionais e criação de benefícios para o consumidor final. Nesta edição, a Ingredion concorre na categoria Ingrediente Mais Inovador, com o VERSASWEET, um xarope de glicose com baixo teor de mono e dissacarídeos para formulações com menos açúcar.

A FiSA 2019 será realizada no Transamérica Expo Center, de 20 a 22 de agosto, das 13h às 20h. Para mais informações acesse o site www.ingredion.com.br.

Sobre a Ingredion

A Ingredion Incorporated é líder mundial em soluções para ingredientes e atende clientes em mais de 120 países. Com vendas líquidas anuais de quase U$S 6 bilhões, a empresa transforma grãos, frutas, vegetais e outros materiais em ingredientes com alto valor agregado e soluções de biomateriais para outras indústrias. Com o Ingredion Idea Labs®, uma rede de centros de inovação ao redor do mundo, a empresa desenvolve soluções inovadoras para atender às necessidades dos consumidores, tornando os biscoitos mais crocantes, iogurtes mais cremosos, doces menos calóricos e papéis mais resistentes, além de adicionar mais fibras às barras nutricionais.

Para mais informações, acesse www.ingredion.com