Ceva Saúde Animal incorpora novidades ao portfólio para crescer 17% em 2019 e se tornar a 5ª indústria veterinária no mercado brasileiro

• Escrito ou enviado por  Rafael Iglesias
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

A Ceva Saúde Animal, 6ª maior indústria de produtos para saúde animal do mundo, leva à 42ª Expointer (Esteio, RS) o seu novo e exclusivo protocolo reprodutivo para bovinos, o novo e potente endectocida Eprecis e suas eficazes soluções contra parasitas para bovinos, secagem de vacas e articulações dos equinos. São dois lançamentos.

· O protocolo de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) Ceva HBE, parte do programa ReprodAction, que incorpora de maneira inédita o hormônio hCG (gonadotrófica coriônica humana) em substituição ao hormônio eCG. “O pacote Ceva HBE para vacas a campo em anestro mostrou-se extremamente competitivo nos experimentos feitos a campo, com excelente retorno do investimento e, o que criadores e técnicos mais desejam, com eficácia e respeito ao bem-estar animal”, explica Rudsen Pimenta, gerente da linha de produtos para gado de corte da Ceva Saúde Animal.

· O endectocida Eprecis, solução injetável pronta para uso, com baixo volume de dose, eficaz para o tratamento dos principais parasitas em bovinos, como berne, carrapato e mosca-do-chifre, importantes vermes gastrointestinais e larvas microfilárias da Stephanofilaria spp, que causam a úlcera do úbere ou estefanofilariose. O produto não apresenta período de carência para o leite das vacas tratadas e apenas 12 dias para o abate dos bovinos de corte e pode ser usado em fêmeas gestantes, em qualquer fase da gestação.

A Ceva também reforça na Expointer os produtos Puritec Gold e Ticson 3.5, potentes para combater os parasitas de bovinos, especialmente os carrapatos, que tantos problemas causam à pecuária gaúcha e nacional. “O controle estratégico dos carrapatos é essencial para o sucesso da atividade. Importante destacar sempre que só enxergamos um pequeno percentual de carrapatos. A maior parte está nas pastagens. Dessa forma, é preciso fazer um manejo estratégico nos animais para reduzir no ambiente. Puritec Gold e Ticson 3.5 compõem uma dupla muito eficaz, inclusive nas épocas do ano mais impactantes”, explica Marcos Malacco, gerente técnico de bovinos de corte da Ceva Saúde Animal.

O facilitador de secagem para vacas de alta produção Velactis, da Ceva Saúde Animal, é outro produto apresentado pela empresa na Expointer. Velactis apresenta consistentes benefícios em termos de bem-estar das vacas (redução de sinais de dor, fome e eventuais problemas metabólicos) e diminuição dos níveis de estresse, além de retorno econômico superior para os produtores de leite em comparação à redução gradual na alimentação e à redução gradual na frequência de ordenha na fase final da lactação.

“Interromper abruptamente a ordenha com o uso simultâneo de Velactis também representa mais leite nos últimos dias de ordenha. Ingurgitamento do úbere, vazamento de leite, infecções intramamárias, dor e desconforto do úbere são problemas comuns observados após a secagem. O medicamento reduz a ingurgitamento do úbere após a secagem em 50% Isso significa redução das infecções de vazamento de leite e no período seco. Além disso, a vaca fica mais confortável”, aponta recente trabalho científico realizado na Europa.

Outro produto de destaque da Ceva na maior exposição agropecuária da América Latina é o suplemento nutricional injetável Roboforte, potente ativador de metabolismo dos bovinos, que conta com 18 dos 20 aminoácidos necessários para o bom funcionamento do organismo dos animais. “Os aminoácidos são os pilares para a produção das proteínas. Dos 20 necessários, 10 são considerados essenciais, ou seja, o organismo não tem como produzi-los, e os outros 10 são chamados não essenciais, pois o organismo pode sintetizá-los a partir de outros aminoácidos. O suplemento da Ceva fornece todos os 10 aminoácidos essenciais e oito não essenciais. Aqueles dois não essenciais não presentes na formulação são sintetizados no organismo dos animais a partir de outros dois aminoácidos presentes em Roboforte”, explica o gerente técnico Marcos Malacco.

A linha de produtos para equinos da Ceva na Expointer inclui, entre outros, Tildren, o único bifosfonato do mercado brasileiro para o tratamento das dores e inflamações ósseas dos equinos. Tildren é um terapêutico eficaz para claudicações (manqueiras) de evolução recente associadas a alterações ósseas e de cartilagem como observadas no esparavão ósseo e síndrome do navicular.

Além disso, a Ceva dá atenção especial ao Freio de Ouro, com transmissão ao vivo pelas mídias da empresa, incluindo imagens de cavalos distribuídas pelo parque de exposições.

Objetivo da Ceva é crescer 17% em 2019

A Ceva Saúde Animal teve receita de R$ 358 milhões em 2018, posicionando-se como a 6ª indústria veterinária do país. Em 2019, a empresa dá novo salto e projeta crescimento superior a 15%. O objetivo é atingir ao redor de R$ 420 milhões de faturamento e disputar a 5ª posição do ranking nacional.

“A Ceva é uma empresa jovem, cuja presença no Brasil cresce ano após ano. Já estamos entre os maiores players do mercado nacional e temos a ambição de evoluir ainda mais. Para isso, reconhecemos a importância do contínuo investimento em inovação, serviços exclusivos, portfólio moderno e proximidade com os parceiros comerciais, além da valorização e reconhecimento da equipe interna”, destaca Giankleber Diniz, o novo diretor geral da Ceva Saúde Animal no Brasil. Giankleber substitui Fernando De Mori, que passou a comandar as operações da Ceva na América Latina nos países da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e a mais recente operação no Chile, além dos demais países da região com operação de distribuição.

Líder em produtos veterinários para equinos e em vacinas avícolas no Brasil, a Ceva Saúde Animal também está entre os maiores do mercado nacional em ruminantes, suínos e pequenos animais.

Sobre a Ceva

Com faturamento global de € 1.2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, está presente em mais de 110 países e tem atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e animais de produção (bovinos, suínos, equinos e aves). Mais informações: www.ceva.com.br.