Professor Geraldo Papa faz palestra especial em jantar da ADAMA durante o 12º Congresso do Algodão

  • Escrito ou enviado por  Jorge Valério
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Palestra abordou o cenário de ameaças que afetam o algodoeiro

De acordo com o último Boletim de Grãos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a cultura do algodão, presente majoritariamente em estados como Goiás, Mato Grosso e Bahia, registrou crescimento de 34,2% na produção, equivalente ao volume de 6,7 milhões de toneladas do produto em caroço ou 2,7 milhões de toneladas em pluma, dado que reflete a importância da cultura para o agronegócio brasileiro.

Atenta a este mercado, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, promoveu, no dia 27, um jantar para os clientes do programa SIMGULAR, durante a 12ª edição do Congresso Brasileiro do Algodão, em Goiânia (GO). A iniciativa teve como objetivo levar conteúdo relevante para os participantes e estreitar o relacionamento entre a companhia e os principais agentes ligados à cotonicultura no país, assim como apresentar a tecnologia presente no amplo portfólio voltado à cultura.

O encontro teve início com a palestra de Geraldo Papa, professor da Universidade Estadual Paulista (UNESP), em Ilha Solteira (SP), que falou sobre o manejo das principais pragas que afetam a cultura do algodão.

"O Congresso é sempre uma grande oportunidade para gerar aproximação e trocar informações com diferentes públicos, como produtores, consultores e influenciadores do agronegócio focado em algodão", destaca Marcelo Piovesana, gerente de Marketing Regional da ADAMA Brasil.

"A presença do professor Papa no jantar foi de suma importância para transmitir, com a credibilidade que lhe cabe, a dimensão dos desafios e das soluções que podemos oferecer para os agricultores no combate a doenças e pragas que podem prejudicar a produtividade nas plantações de algodão", destaca o gerente de Marketing Regional, Lichardsom Malacrida.

Dentre os produtos citados na palestra, se destacaram os novos inseticidas Comissario; desenvolvido para o manejo de pragas do algodoeiro e Trivor; desenvolvido para o combate à Mosca Branca nas três fases do seu ciclo de vida. Além destes lançamentos, a ADAMA também falou sobre Nimitz, nematicida que possui uma formulação exclusiva e ação efetiva contra os nematoides no algodão e em outras culturas. O produto possui perfil toxicológico mais brando que nematicidas tradicionais e garante mais facilidade ao agricultor durante sua aplicação.

Sobre a ADAMA

A ADAMA Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo