Casa Branca Agropastoril realiza o maior leilão de reprodutores e matrizes Angus, Brahman e Simental, no dia 7 de setembro

No sábado, dia 07 de Setembro, a pequena Silvianópolis, no Sul de Minas Gerais, transformou-se na “capital da pecuária brasileira”, com a realização do Leilão Casa Branca (Fazenda Santa Ester), que venderá 170 touros e vacas das raças Angus, Brahman e Simental. Devem participar cerca de 300 pecuaristas de várias regiões do Brasil e até de países vizinhos.

“Será a maior oferta da história da Casa Branca, tanto em qualidade como em quantidade. A genética da Casa Branca tem características muito bem definidas. Todos os animais são extremamente férteis, precoces, têm excelente desempenho produtivo, são funcionais e adaptados à realidade brasileira”, explica o criador Paulo de Castro Marques.

Entre os destaques do leilão estão:

O touro Angus PWM Venu 2377 Earnan, produto de embrião importado dos Estados Unidos, criado e recriado pela Casa Branca no Brasil, que acaba de receber o exclusivo selo de qualidade “Targeting The Brand”, da American Angus Association (AAA), impresso em seu pedigree. “PWM Venu 2377 Earnan, de apenas dois anos, tem elevados índices de marmoreio e de carcaça que o credenciam a ser selecionado como reprodutor com alta capacidade de transmitir à progênie a produção de Certified Angus Beef”, informa a AAA. Marques.

A fêmea Brahman CABR PEA 2528. Trata-se de uma excelente vaca jovem parida e novamente prenhe! Uma irmã própria do reprodutor CABR Puma 2532, o Grande Campeão Nacional de impressionante precocidade, conformação frigorífica e correção estrutural. Sua mãe é o clone da matriarca Gloria.

O touro PWM VAN DAMME AS, classificado Elite na Prova de Desempenho da Casa Branca, coordenada pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). PWM VAN DAMME AS tem a maior medida para cobertura de gordura na costela e 3ª maior porcentagem de marmoreio entre os seus contemporâneos, mostrando-se um excelente investimento.

Mais informações sobre o Leilão Primavera Casa Branca no site www.casabrancaagropastoril.com.br, pelos telefones (35) 3452-0828 (11) 2362-5350 ou Programa Leilões (www.programaleiloes.com).