Brasil,

BASF reforça parceria de sucesso com cotonicultores no 12º Congresso Brasileiro do Algodão

- BASF anuncia o lançamento de inseticida com novo ingrediente ativo

- Variedade de algodão FM 985 GLTP favorece o manejo e aumenta a produtividade da lavoura

A BASF, empresa líder em inovação, participa de todas as fases do cultivo do algodoeiro. A empresa reforça a parceria de sucesso com os cotonicultores durante o 12º Congresso Brasileiro do Algodão, realizado de 27 a 29 de agosto em Goiânia (GO).

Pela primeira vez no evento, a BASF apresenta o portfólio de sementes FiberMax® que é líder de mercado. As soluções em proteção de cultivos e ferramentas digitais que contribuem para o legado do agricultor também serão destaques no Congresso.

O Verismo® é uma das tecnologias apresentadas no maior evento da cadeia de algodão, realizado a cada dois anos. O inseticida é recomendado para o controle de importantes pragas do algodoeiro como lagarta-das-maçãs, lagarta-militar, helicoverpa armigera e curuquerê. A solução já está disponível para o uso no cultivo.

Próximo lançamento em proteção de cultivos

A BASF desenvolveu o novo ingrediente ativo chamado Inscalis®. A tecnologia deve ser lançada nos próximos anos no país, para o controle de insetos sugadores. “Esta nova molécula será uma importante ferramenta para o manejo de pulgão e mosca branca, evitando prejuízos nas lavouras de algodão”, afirma Luiz Fernando Straioto, gerente de Marketing de Algodão e Feijão da BASF.

Tecnologia inédita em sementes

A BASF traz ao mercado brasileiro a tecnologia GLTP (GlyTol® LibertyLink® e TwinLinkPlus®). A inovação tem três proteínas Bt em sua composição para o controle mais eficiente das principais lagartas do algodoeiro, além da tolerância aos herbicidas Liberty® e glifosato que auxiliam no controle eficiente de plantas daninhas.

A tecnologia chega ao mercado com a variedade FM 985 GLTP que alcançou alta produtividade na safra 2018/19, com rendimento até 12% acima das demais variedades. O sucesso da variedade FM 985 GLTP vem superando as expectativas do mercado por aliar o que há de melhor em genética e tecnologia para oferecer maior rentabilidade ao produtor.

A BASF também trabalha para o lançamento de uma nova tecnologia no cultivo do algodão para os próximos anos. O algodão TLP terá tripla proteção às lagartas e tolerância apenas ao herbicida Liberty®.

“Acreditamos que a tecnologia será uma grande ferramenta para o controle de lagartas e principalmente para o manejo de plantas daninhas. A ausência do glifosato ajudará no melhor manejo das plantas voluntárias e soqueiras no sistema produtivo algodão – soja”, explica Warley Palota, gerente Sênior de Negócios de Sementes de Algodão da BASF.

O algodão TLP foi desenvolvido exclusivamente para o mercado brasileiro, atendendo uma demanda local. A BASF tem uma parceria de longo prazo com os cotonicultores do país para desenvolver soluções para contribuem para o legado do agricultor.

Sobre o 12º Congresso Brasileiro do Algodão
Onde: Centro de Convenções de Goiânia
Data: 27 a 29 de agosto de 2019
Site: http://www.congressodoalgodao.com.br/

Prezado jornalista, favor contatar a BASF, por meio de sua área da Comunicação Corporativa, em caso de informações sobre os produtos e sua correta aplicação. Uso exclusivamente agrícola. Aplique somente as doses recomendadas. Descarte corretamente as embalagens e restos de produtos. Incluir outros métodos de controle do programa do Manejo Integrado de Pragas (MIP) quando disponíveis e apropriados. Restrição temporária no Estado do Paraná para o produto Liberty® na cultura Algodão Liberty Link. Os produtos estão devidamente registrados no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento: Verismo® n°18817 e Liberty® n°05409.

BASF na Agricultura. Juntos pelo seu Legado.

Sobre a Divisão de Soluções para Agricultura da BASF

Com uma população em rápido crescimento, o mundo está cada vez mais dependente da nossa capacidade de desenvolver e manter uma agricultura sustentável e ambientes saudáveis. Trabalhando com agricultores, profissionais agrícolas, especialistas em gestão de pragas e outros, é nosso papel ajudar a tornar isso possível. É por isso que investimos em uma forte estrutura R&D e em um amplo portfólio, incluindo sementes e melhoramento genético, proteção química e biológica de cultivos, manejo do solo, fitossanidade, controle de pragas e agricultura digital. Com equipes de especialistas em laboratório, campo, escritório e produção, conectamos o pensamento inovador e a ação realista para criar ideias reais que funcionam - para agricultores, sociedade e o planeta. Em 2018, nossa divisão gerou vendas de 6,2 bilhões de euros. Para mais informações, visite www.agriculture.basf.com ou qualquer um dos nossos canais de mídia social.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo