Agroclima PRO e Banco do Brasil apresentam perspectivas para o agronegócio brasileiro

Documento traz análises macroeconômicas, previsões climáticas e outras informações para as principais culturas do país no segundo semestre

Agricultores de todo o país têm uma nova ferramenta para pautar suas decisões no campo, o estudo Perspectivas do Agronegócio. Desenvolvido pela equipe de especialistas do Banco do Brasil, o levantamento conta com análises macroeconômicas e informações direcionadas para as principais culturas do país, como soja, milho, café algodão, entre outras. O estudo também traz as previsões climáticas para todas as regiões – de agosto a dezembro –, fruto da parceria com o Agroclima PRO, plataforma de agrometeorologia 4.0 da Climatempo.

“O El Niño, que atuou no país até algumas semanas atrás, influenciou diretamente no clima. O segundo semestre deve ser marcado pelo atraso e pela irregularidade das chuvas, o que atrapalha bastante o desenvolvimento do campo. Recebendo essas informações com antecedência, o produtor tem tempo hábil para se preparar e traçar estratégias mais assertivas para aumentar a produtividade e a rentabilidade”, afirma João Castro, agrometeorologista do Agroclima PRO.

Esta é a primeira edição do estudo Perspectivas do Agronegócio, que tem como objetivo reforçar a parceria do Banco do Brasil com os produtores. “Temos uma parceria histórica com o campo. Possuímos mais de 240 técnicos especializados espalhados por todo país e uma riqueza de dados única. Analisando esse cenário, entendemos que era importante entregar aos agricultores um produto robusto que pudesse ajudá-los a guiar as principais decisões da safra”, explica Marco Túlio Moraes da Costa, diretor de Agronegócios do Banco do Brasil.

Disponível gratuitamente para download no link https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/agronegocios#/, o material reforça a parceria firmada entre a Climatempo e o Banco do Brasil na Agrishow, em maio deste ano. Durante a feira, as instituições assinaram um acordo para que a empresa de meteorologia fornecesse dados que auxiliassem na tomada de decisão dos usuários do Agrobot, plataforma de consultoria virtual do BB, que combina a expertise do banco com fontes externas para oferecer insights de negócio relevantes, de forma contextualizada, fácil e conveniente.

O aplicativo tem como objetivo maximizar o resultado do produtor. Por meio de um questionário sobre sua atividade, ajuda a montar um plano financeiro (custos e receita) para acompanhar fatores climáticos e mercadológicos que possam afetar o planejamento.

Sobre a Climatempo

Com solidez de 30 anos de mercado e fornecendo assessoria meteorológica de qualidade para os principais segmentos, a Climatempo é sinônimo de inovação. Foi a primeira empresa privada a oferecer análises customizadas para diversos setores do mercado, boletins informativos para meios de comunicação, canal 24 horas nas principais operadoras de TV por assinatura e posicionamento digital consolidado com website e aplicativos, que juntos somam 20 milhões de usuários mensais.

Em 2015, passou a investir ainda mais em tecnologia e inovação com a instalação do LABS Climatempo no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP). O LABS atua na pesquisa e no desenvolvimento de soluções para tempo severo, energias renováveis (eólica e solar), hidrologia, comercialização e geração de energia, navegação interior, oceanografia e cidades inteligentes.

Principal empresa de consultoria meteorológica do país, em 2019 a Climatempo uniu forças com a norueguesa StormGeo, líder global em inteligência meteorológica e soluções para suporte à decisão. A parceria estratégica dá a Climatempo acesso a novos produtos e sistemas que irão fortalecer ainda mais suas competências e alcance, incluindo soluções focadas nos setores de serviços e energia renovável. O Grupo segue presidido pelo meteorologista Carlos Magno que, com mais de 35 anos de carreira, foi um dos primeiros comunicadores da profissão no país.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo