Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Albuquerque
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

As chancelas identificam características para carne de qualidade e mérito de carcaça

A Alta lança mais uma edição do Catálogo de Corte Taurino, com duas grandes novidades neste ano: os selos CAB (Certified Angus Beef) e Top Dólar Angus. As novas identificações destacam os animais com desempenho superior para as características de carne de qualidade, e animais com melhores desempenhos em confinamento, respectivamente.

“Nosso objetivo é apresentar a melhor bateria de taurino para atender os mais diversos tipos de sistema de produção, sempre pensando em otimizar a eficiência produtiva dos nossos clientes”, explica o Gerente de Corte Taurino, Miguel Abdalla.

Ao todo o Catálogo 2019/20 traz cerca de 180 touros em 19 raças diferentes, sendo aproximadamente 80 da raça Angus. São diversos destaques de sumário, como Tólio TE403, líder do sumário Promebo 2018 entre os touros PO e o segundo melhor reprodutor no ranking geral; além do Lord, também líder do Sumário Promebo 2018.

O catálogo também destaca animais largamente utilizados nos principais criatórios de Angus dos Estados Unidos, como 38 Special, Therock, entre outros. E exibe touros de alta fertilidade. “Estamos trazendo 66 reprodutores que foram identificados no programa Concept Plus deste ano como reprodutores de altíssima fertilidade. Eles podem agregar a produção de até um bezerro a mais de acordo com o sistema de produção em questão”, destaca Abdalla.

Além disso, o material traz outra novidade, que a são as informações atualizadas das provas e sumários. “Algumas avaliações sofreram mudanças e nós trouxemos essas informações atualizadas já neste catálogo”, explica Miguel.

O material será distribuído em todo Brasil para as redes de vendas, clientes e nas principais feiras do setor. Além disso, há disponível a versão online através do link https://altagenetics.com.br/produtos/catalogos.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: