Brasil,

Secretaria de Agricultura e Abastecimento oferece duas bolsas de pós-doutorado no Ital

Inscrições para processo seletivo se encerram em 13 de setembro; bolsistas atuarão no Centro de Ciência e Qualidade de Alimentos

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, está com inscrições abertas até 13 de setembro para duas bolsas de pós-doutorado no Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), sendo uma delas na área de Resíduos e Contaminantes de Alimentos e outra de Tecnologia de Alimentos.

Com duração de 36 meses e valor mensal de R$ 7.373,10, isento de imposto de renda, as bolsas estão vinculadas ao Plano de Desenvolvimento Institucional de Pesquisa (PDIP) do Ital, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp). O candidato selecionado também receberá uma reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Os pré-requisitos são: possuir doutorado em ciência de alimentos, química ou áreas afins, finalizado há menos de sete anos; graduação em química, engenharia química, engenharia de alimentos ou áreas afins; habilidade em trabalhar de forma independente e em colaboração com grupo de pesquisa multidisciplinar; conhecimento da língua inglesa para leitura, redação científica e conversação; e produção científica em periódicos indexados.

Mais informações podem ser obtidas direto nas vagas (verificar nos links abaixo):

A data limite para as inscrições é 13 de setembro de 2019. O resultado final do processo de seleção será comunicado aos candidatos por e-mail.

Sobre o Ital

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e situado em Campinas/SP, o Ital é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA), e conta com unidades técnicas especializadas em produtos cárneos, de panificação, cereais, chocolates, balas, confeitos, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais e embalagens; 15 plantas-piloto especializadas em processamento de alimentos e bebidas e de avaliação do desempenho de embalagens; e 35 laboratórios de análise e ensaios, além do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) e da Plataforma de Inovação Tecnológica, especializada em estudos de tendências de mercado e de prospecção de oportunidades e demandas de inovação. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela Cgcre/Inmetro. Outras informações estão disponíveis no site http://www.ital.agricultura.sp.gov.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: