Belgo Arames leva telas prontas para propriedades rurais à 42ª Expointer

O uso de (telas) cercas prontas na produção animal e agrícola é a principal novidade da Belgo Bekaert Arames na 42ª Exposição Internacional de Animais (Expointer): de 24 de agosto a 01 de setembro, no parque de exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

“A Expointer é a mais importante exposição agropecuária do Rio Grande do Sul e o palco ideal para apresentar as mais recentes tecnologias para o agronegócio. É o caso das cercas prontas, uma novidade muito utilizada fora do país, como Europa e Estados Unidos, que está chegando agora e promete contribuir bastante para o manejo da propriedade”, destaca Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Bekaert Arames.

“O alto custo da mão de obra para confecção de cercas rurais está preocupando os produtores há muito tempo. Com o intuito de baixar esses elevados gastos, a Belgo inova no Brasil ao trazer a linha de cercas prontas Belgo Cercar e Belgo Campestre, soluções que tornam a instalação da cerca mais rápida e eficiente quando comparada a convencional, com um custo final mais interessante “, afirma Rober Casaril, analista de mercado da região Sul da Belgo.

Rober ressalta ainda que as (telas) cercas prontas representam uma grande oportunidade, especialmente para os pecuaristas gaúchos elevarem a produtividade das fazendas. “As telas prontas proporcionam otimização do espaço destinado ao gado, ao mesmo tempo em que dão mais segurança e bem-estar animal. A praticidade de instalação também é um ponto positivo, considerando que o relevo gaúcho é diversificado, majoritariamente composto de pampas e planaltos serranos”, analisa Casaril.

Dinâmicas práticas – Além das novidades em produtos, a Belgo promoverá, diariamente, simulações de instalações de cercas com base nas cercas prontas. O objetivo é esclarecer a cadeia produtiva sobre a importância de cercar a propriedade rural. “O cercamento eficiente tem papel central no dia a dia das fazendas, apesar de muitas vezes passar desapercebida essa relevância. O intuito desta ação da Belgo Bekaert Arames na Expointer é expor, in loco, o passo a passo de como as cercas podem auxiliar os produtores rurais e os tipos de arame recomendados para o Rio Grande do Sul”, explica Rober Casaril.

A Belgo também levará à Expointer suas principais soluções em arames e cercas, com destaque para: Belgo Cercar, Belgo Campestre, Belgo Z-700 (Bovino 5 e Bovino 10).

Para mais informações, acesse: www.belgobekaert.com.br