Brasil,

Indigo Ag disponibiliza aos clientes acesso ao serviço Agroclima Pro da Climatempo

Com a novidade, os produtores poderão receber alertas sobre condições meteorológicas em curto, médio prazo, e ter acesso a tendências climáticas de até seis meses

A Indigo Ag, startup de agricultura eleita empresa mais inovadora do mundo pelo ranking CNBC Disruptor 50, passará a disponibilizar a seus clientes brasileiros acesso a soluções de agrometeorologia 4.0. Com a novidade, os produtores poderão receber alertas sobre condições meteorológicas em curto, médio prazo, e ter acesso a tendências climáticas de até seis meses, além de dados comparativos e histórico, a partir de uma base de dados que em alguns indicadores vai até 30 anos. As informações meteorológicas serão inicialmente providas pelo Agroclima PRO da Climatempo, empresa líder em soluções meteorológicas no Brasil. A ferramenta, que pode ser acessada tanto em desktops quanto por aplicativo mobile, traz a expertise dos especialistas da empresa, com uma metodologia exclusiva de cruzamento de dados.

Essa é mais iniciativa da Indigo voltada a viabilizar o uso de big data e inteligência artificial para benefício dos produtores rurais. No início do ano após aquisição de empresa referência na aplicação de imagens de satélite ao agronegócio, a Indigo já havia lançado a Indigo Atlas, uma plataforma de big data e inteligência artificial que compila imagens de satélite para acompanhar em tempo real a produção agrícola em todo o planeta, gerando previsões com altíssimo grau de precisão que em breve estará disponível no Brasil.

“Um produtor rural precisa tomar centenas de decisões críticas sobre sua propriedade. Quando plantar, quando colher, quando irrigar, quando e onde pulverizar. Por isso, quanto mais dados estiverem a seu alcance, melhor”, explica o CEO da Indigo Brasil, Dario Maffei.

A partir do início de agosto, os clientes da Indigo poderão realizar cadastro da localização exata de suas fazendas e, a partir daí, acompanhar as previsões de temperatura hora a hora, a probabilidade de chuva, e diversos indicadores críticos, como a velocidade dos ventos – que tem impacto em atividades como irrigação e pulverização, entre outras.

A solução oferecida pela Indigo junto com a Climatempo será uma das mais completas do mercado. Com ela, é possível não somente acessar previsões para os próximos 15 dias e receber alertas para as próximas 72 horas, mas também cruzar diversos dados meteorológicos, como precipitação e temperatura, umidade do ar e água disponível no solo. Avaliar os riscos de queimada, estiagem, raios, granizo ou geada. É possível estimar se o regime chuvoso vai chegar mais cedo ou mais tarde em uma determinada região. E até, dentro da área da propriedade, poderá diferenciar as culturas da grama ou floresta, detectar plantas sob estresse e diferenciar os estágios da cultura, por meio do monitoramento do índice NDVI e do balanço hídrico.

“Desenvolvemos uma interface simplificada, que oferece uma navegação intuitiva aos usuários, com acesso rápido e fácil às informações mais importantes para o dia a dia no campo”, explica João Castro, agrometeorologista do Agroclima PRO.

A Indigo reafirma, assim, sua estratégia de fornecer cada vez mais ferramentas para a produtividade e rentabilidade do produtor rural, a sustentabilidade do planeta e a qualidade dos alimentos produzidos para o consumidor. Para mais informações sobre a Indigo e sua tecnologia, visite nosso site (http://bit.ly/IndigoSoja )



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo