Fernando De Mori assume Ceva Saúde Animal na América Latina

O médico veterinário Fernando Luiz De Mori é o novo diretor da Ceva Saúde Animal responsável pela América Latina. De Mori chegou à Ceva Brasil em 2013, assumindo a diretoria geral da operação brasileira quando a empresa estava na 10ª posição no ranking de saúde, com faturamento anual de R$ 117 milhões.

Ao longo de sua gestão, a Ceva acumulou crescimento superior à média do mercado, incluindo duas importantes aquisições (Hertape e Inova). Em 2018, a empresa alcançou a 6ª posição do ranking e receita de R$ 358 milhões.

Em 2019, a Ceva Brasil dá novo salto e projeta crescimento superior a 15%. O objetivo é atingir ao redor de R$ 420 milhões de faturamento e disputar a 5ª posição do ranking nacional.

Fernando De Mori passa a comandar as operações da Ceva na América Latina nos países da Argentina, Brasil, Colômbia, México, Peru e a mais recente operação no Chile, além dos demais países da região com operação de distribuição. Jean Charles Tissot, que estava na função, está sendo designado para outra função global da Ceva.

Formado pela Universidade Federal Fluminense, com MBA em administração pelo Ibmec, Fernando De Mori tem mais de 25 anos de experiência em empresas de saúde animal líderes no segmento.

“Nosso trabalho objetiva posicionar a Ceva entre as cinco maiores indústrias de saúde animal da América Latina, considerando a importância da região para o crescimento global da empresa. Para isso, o intuito é utilizar as experiências positivas que tive à frente da Ceva no Brasil nas operações dos demais países”, ressalta De Mori.

Sobre a Ceva – Com faturamento global de € 1.2 bilhão, a Ceva Saúde Animal é a 6ª maior empresa de saúde animal do mundo, está presente em mais de 110 países e tem atuação focada na pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e biológicos para animais de companhia e animais de produção (bovinos, suínos, equinos e aves).

Publicidade