Brasil,

Trouw Nutrition investe em soluções para o combate das micotoxinas

Produtores estão sempre alerta aos desafios do campo, que envolvem problemas sanitários, manejo, alimentação, entre outros. A ração representa 70% do custo de produção, sendo o maior impacto no desempenho dos animais. “Esse é um dos motivos de monitorarmos todo o processo que evolve sua fabricação e as consequências microbiológicas que não são visíveis”, explica a gerente de Programa da Trouw Nutrition, Fernanda Andrade.

De acordo com Andrade todas as etapas da produção animal têm diversas fontes de contaminação. A Trouw Nutrition, com sua expertise e com toda a estrutura de pesquisas globais, tem soluções preparadas para cada etapa do processo, visando uma melhor produtividade aos animais e consequentemente aumento do retorno financeiro aos clientes.

“Produtores de aves, suínos, peixes, bovinos de leite e corte vacinam seus animais contra as mais importantes enfermidades e realizam a higienização periódica do ambiente, porém muitas vezes não se atentam à armazenagem das matérias-primas destinadas à produção de rações aos animais. Em uma situação de armazenamento inadequado, fungos oportunistas se instalam e produzem as micotoxinas, que podem causar grandes perdas de desempenho”, ressalta o gerente nacional de vendas Feed Additives da Trouw Nutrition, Ronaldo Silva.

Para prevenir essa contaminação, os produtores rurais têm como aliados os adsorventes de micotoxinas. “São diferentes tipos de adsorventes para diferentes tipos de produção e de micotoxinas. Eles atuam como agente sequestrantes das substâncias tóxicas no intestino dos animais e impedem as mesmas de serem absorvidas pelo organismo”, pontua Silva.

Parceira dos produtores, a Trouw Nutrititon conta com uma linha completa de adsorventes, composta por TNFix, TNBetaFix, TNStarFix e TNMegaFix. “Oferecemos aos produtores a solução que mais se adequa às suas necessidades, podendo ser usada para a dieta de diferentes espécies, como bovinos, suínos, aves, peixes e animais de companhia. Os adsorventes contribuem para a integridade do sistema imune dos animais, diminuindo o índice de mortalidade, problemas hepáticos e reprodutivos. Longe da contaminação, os animais têm melhor conversão alimentar, com homogeneidade dos lotes, garantindo rentabilidade para o negócio”, assinala o gerente nacional de vendas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: