Brasil,

Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas destaca perspectivas tecnológicas e de negócios no setor

Fabricantes, montadoras, entidades setoriais e consultorias participam do encontro, que será realizado dia 29 de agosto, na FIERGS, em Porto Alegre

Porto Alegre – As perspectivas agroeconômicas, a visão dos grandes fabricantes em relação ao mercado, tecnologias em máquinas agrícolas e implementos e as novas oportunidades em negócios estarão em debate no 11º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, tradicional encontro no calendário do segmento no País. O encontro será realizado dia 29 de agosto, no Salão de Convenções da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

“As perspectivas do cenário agro econômico para a produção de grãos no Brasil são promissoras e o segmento de máquinas agrícolas atravessa um momento de expectativas positivas em relação aos novos acordos, como o do Mercosul com a União Europeia e o impacto da presença da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ) no Brasil. Este simpósio se propõe a discutir e trazer luz a esses temas, entre outros”, aponta Daniel Zacher, diretor geral da Tekter Consultoria e chairperson do simpósio.

O encontro dedicará a parte da manhã às perspectivas agroeconômicas e à visão do mercado pelos principais fabricantes. À tarde dará foco às tecnologias em máquinas agrícolas e implementos, além das oportunidades em serviços no segmento, sobretudo eletrificação, IoT e comunicação à distância.

Luis Fernando Felli, presidente da AGCO América do Sul, fará a palestra de abertura do simpósio no período da manhã, com a apresentação do tema “A evolução agrícola até a geração da Agricultura 4.0”. Em seguida Carlos Cogo, especialista sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócios, falará dos desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro.

Edson Vendruscolo, diretor de Operações do Grupo O Telhar Agro, inicia a programação da tarde com a visão do produtor agrícola na palestra “Tendências e Perspectivas de Mecanização e Tecnologias” (veja programação preliminar).

Além de painéis debates e palestras apresentadas por executivos de empresas líderes no segmento agrícola, consultorias e associações representativas no segmento, o simpósio apresentará ainda Mostra Tecnológica com lançamentos de produtos e serviços por empresas como Braslux, Perkins, Formel D, FRM, Siemens, Timken, Hella/Sinal Sul, SSAB e Powemig.

Organizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, dirigida por Roseane Campos, o Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas conta com patrocínio das empresas AGCO, Bosch, CNH, Dana, Eaton, Formel D, Hella Sinalsul, Intercast, Jacto , John Deere, Multittech , Perkins, Powermig, Siemens e SSAB e apoio de A Granja, ABIMAQ, ABNT,.AgriWorld, BM Comm, Máquinas & Inovações Agrícolas, Grupo Cultivar, IQA, Mundo Coop e Sindipeças Abipeças.

“Os simpósios da SAE BRASIL são ferramentas eficazes para o acompanhamento de mudanças e tendências tecnológicas na profundidade e velocidade dos mercados”, afirma o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL 2017/2019.

Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas
Data: 29 de agosto de 2019, das 8h30 às 16h10.
Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS (Salão de Convenções) – Av. Assis Brasil, 8787, Sarandi, Porto Alegre-RS.

PROGRAMAÇÃO (sujeito à alteração)

11º SIMPÓSIO SAE BRASIL DE MÁQUINAS AGRÍCOLAS

29 DE AGOSTO - Salão de Convenções da FIERGS

07h45 – Credenciamento e abertura eletrônica

08h30 - Solenidade de abertura – Daniel Zacher – chairperson do evento, Roseane Campos, diretora regional SAE BRASIL Seção Porto Alegre; e Otacilio Gomes Jr, diretor geral SAE BRASIL.

08h55 – Palestra abertura – “A evolução agrícola até a geração da Agricultura 4.0”, por Luis Fernando Felli, presidente da AGCO América do Sul.

10h10 – Palestra – “Desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro”, por Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócio.

10h55 – Sessão de perguntas – Mediação: Maria Flávia Tavares, diretora da MFT Consultoria em Agronegócios.

11h20 – Debate - Perspectivas do Mercado de Máquinas Agrícolas - A Visão do Fabricante – com Alfredo Jobke, diretor de Marketing AGCO América do Sul; Astor Kilpp, gerente de Marketing e Produto da LS Mtron Brasil; Eduardo Luis, diretor comercial New Holland; Rodrigo Bonatto, diretor de Vendas John Deere Brasil; e Paolo Rivolo – diretor comercial Case IH. Mediação: Valter Puga Jr., editor no SBA - Sistema Brasileiro do Agronegócio.

12h15 – Networking na Mostra

13h45 – Palestra Tendências e Perspectivas de Mecanização e Tecnologias – A Visão do Produtor Agrícola, com Edson Vendruscolo, diretor de Operações do Grupo O Telhar Agro.

PAINEL: TECNOLOGIAS EMERGENTES PARA A PRODUTIVIDADE

14h15 – Sergio Soares diretor global de Inovação Estratégica da CNH Industrial; 14h45 – Carlos Eduardo Blume, gerente de Divisão P&D da Kuhn SA; 15h15 – Cristiano Correia, diretor de Marketing Estratégico da John Deere. 15h45 – Sessão de perguntas e debate – Mediação: Pedro Estevão Bastos de Oliveira, presidente da Câmara Setorial de Máquinas e Implementos Agrícolas da ABIMAQ/ Diretor de Relações Institucionais da JACTO.

16h10 – Sessão de encerramento



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo