Brasil,

• Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

FMC apresenta soluções inovadoras para cotonicultura no 12ª CBA

Empresa apresenta o projeto para a cultura de algodão “Construindo a história do algodão juntos”

A FMC participa de mais uma edição do Congresso do Algodão (CBA), realizado pela ABRAPA (Associação Brasileira dos Produtores de Algodão). O evento acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, em Goiânia/ GO. Presente desde a primeira edição e na 12ª do encontro, a companhia apresenta o projeto “Construindo a história do algodão juntos”, que reforça o pioneirismo da empresa nesse segmento e destaca os produtores que promoveram o desenvolvimento da cultura nos últimos anos. “Queremos reconhecer as pessoas e empresas que ajudaram a transformar o Brasil nesse ‘gigante do algodão’ que hoje ele é”, acrescenta o Gerente de Marketing, Adelino Thomazini.

A FMC tem uma forte ligação com a história do algodão no Brasil. Segundo o presidente da Abrapa, Milton Garbugio, a criação da própria associação está diretamente ligada a FMC. “O Clube da Fibra foi o cenário para a decisão dos produtores de se unir numa entidade de representação. Foi assim que nasceu a Abrapa, 20 anos atrás. Por isso dizemos que ela foi a nossa ‘madrinha’”, relembra Garbugio. O Clube da Fibra é um dos mais importantes eventos anuais da cotonicultura brasileira, e é promovido pela FMC. Na última edição, realizada entre os dias 15 e 17 de abril, a passagem das duas décadas de fundação da Abrapa foi o tema do evento, que incluiu documentários e homenagens, e ainda um jantar especial para marcar o aniversário de 20 anos da entidade.

Além do Clube da Fibra e do desenvolvimento de inovadoras tecnologias, a FMC realiza também anualmente os tours “Gigantes do Algodão”, que se consolidaram como um modelo de sucesso para concentrarmos em um determinado momento as discussões técnicas de manejo e debates sobre os desafios e oportunidades do setor produtivo, contando com a presença de pesquisadores renomados, agricultores, técnicos e profissionais dedicados à essa cultura.

“Por ser uma empresa de ciência voltada a agricultura, continuaremos a investir nesse segmento e em inovações tecnológicas, atendendo as demandas do produtor e todos os elos da cadeia. Queremos que a cotonicultura se desenvolva com sustentabilidade e qualidade. Nosso objetivo é continuar construindo a história do algodão juntos”, finaliza Thomazini.

Soluções tecnológicas

A expectativa é que neste ano o País colha uma safra recorde, o Brasil já alcançou o posto de segundo maior exportador mundial da fibra, com a estimativa de embarcar 1.8 milhão de toneladas de pluma na safra 2019, segundo a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (ANEA). Baseada na necessidade de desenvolvimento do setor produtivo, a FMC leva para o evento sua equipe técnica especializada, para oferecer orientação de qualidade, ouvir a demandas dos produtores, reforçar parcerias e apresentar as principais tendências do setor.

No evento, a equipe técnica estará apresentando o nematicida Presence®, que é um produto biológico para tratamento de sementes, de alta eficiência, que proporciona sanidade da planta; o herbicida Profit®, que controla folha largas e gramíneas; e os inseticidas Benevia®, com alta eficiência em mosca branca e amplo espectro de ação, controlando também lagartas; Premio®, que contribui no estabelecimento da cultura, mantendo as lagartas em níveis controlados e Avatar®, que age no controle de lagartas, apresentando excelente controle em condições onde outros produtos não apresentam eficiência. Além dessas das soluções para problemas abióticos, como o produto CROP+, da linha Fertis, um bioestimulante que potencializa as defesas da planta, permitindo que ela resista melhor aos estresses abióticos que afetam a eficiência produtiva e a qualidade da produção.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: