Brasil,

Soluções inovadoras para cafeicultores serão destaque da ADAMA na 3ª edição do Lidera Agro

Feira acontece em Linhares (ES) e traz palestras e novas tecnologias para produtores da região.

Após alcançar a marca de maior volume mensal de exportação de café conilon da história, o estado do Espírito Santo se prepara para a realização da Lidera Agro, a Feira de Negócios de Linhares. Segundo o último levantamento da cultura, feito pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção estimada de conilon em todo o Brasil, para a safra de 2019 é 13,92 milhões de sacas.

Em linha com seu propósito de simplificar a vida do agricultor, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, estará presente na 3ª edição da Lidera Agro, entre os dias 15 e 17 de agosto. A companhia participará pela primeira vez da feira e aproveitará a ocasião para apresentar o nematicida Nimitz, desenvolvido para o combate dos nematoides no café e em diversas culturas.

"Estamos bastante animados com a oportunidade, pois nossa estreia na Lidera Agro é um momento importante para apresentar aos agricultores capixabas o caráter inovador de nosso portfólio", destaca Elton Visioli, gerente de Marketing Regional da ADAMA Brasil. "Para exemplificar esta postura em relação aos nematoides, mostraremos Nimitz, que é um nematicida que possui formulação exclusiva, age especificamente sobre os organismos e com perfil toxicológico mais brando que os nematicidas presentes no mercado", completa.

Além do produto, a companhia também apresentará dois de seus serviços de inovação. O aplicativo ADAMA Alvo, que possui um extenso banco de dados para auxiliar o agricultor na identificação de pragas e doenças; e a estação ADAMA Clima, que fornece previsões climáticas com maior acuracidade que os métodos tradicionais e armazena os dados históricos de precipitação e temperatura.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: