Brasil,

Fertiláqua participa de Dia de Campo na Feira Nacional do Amendoim

A cidade de Jaboticabal/SP recebe nos dias 15 a 17 de agosto, a Feira Nacional do Amendoim. A iniciativa, que irá reunir as principais empresas e entidades do agronegócio, terá a apresentação de novas tecnologias, a difusão de conhecimento técnico-científico e novas oportunidades de negócios.

A Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participa do evento destacando o PCP 360 – Programa Construindo Plantas, para a cadeia do amendoim. No dia 16, sexta-feira, a companhia irá participar do Dia de Campo da Feira, mostrando na prática para produtores o desenvolvimento da cultura com a utilização da tecnologia.

O PCP 360 atua em todo o ciclo do amendoim, a fim de tornar a planta mais produtiva e eficiente, com soluções específicas para cada fase de desenvolvimento, desde o enraizamento, crescimento vegetativo e indução de florada. Além disso, o programa também age na melhoria do solo, por meio dos condicionadores de solo, que trabalham na microbiologia e descompactação e na disponibilidade de nutrientes para a planta.

“Jaboticabal é considerada a capital do amendoim e este evento é um dos principais do país. Estar presente é reforçar a importância dessa cultura para o estado de São Paulo, contribuindo para proporcionar uma melhoria na produtividade dos agricultores locais, com que mantemos parcerias há mais de dez anos”, explica Itamar Guerra, representante técnico de vendas da Fertiláqua.

Durante a Feira, serão realizadas palestras técnicas sobre diversos temas como produção integrada do amendoim, resistência genética, controle de pragas, aumentar produtividade e reduzir custos e perspectivas metodológicas.

A Feira será realizada na Estação de Eventos Cora Coralina - Praça do Café, 169, Jaboticabal/SP.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: