ADAMA promove evento de segurança e qualidade de vida para transportadoras parceiras em Londrina (PR)

• Escrito ou enviado por  Eduardo Silva
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

"ADAMA na Estrada" reuniu representantes do setor de transportes rodoviários e recomendou cuidados especiais para a profissão

Atenta aos desafios e cuidados necessários no cotidiano do transporte viário de cargas no país, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, organizou, no último sábado (10), o evento ADAMA na Estrada em Londrina (PR), voltado para o alinhamento de desafios e reforço da importância na adoção de procedimentos padronizados para motoristas e profissionais ligados diretamente ao setor.

Durante o evento, que contou com cerca de 100 participantes, foram realizadas palestras de conscientização e prevenção contra o roubo de cargas em estradas, assim como a apresentação de conceitos fundamentais de segurança viária. Na ocasião também foi viabilizado aos motoristas um espaço dedicado aos cuidados e atendimento à saúde dos profissionais, por meio da realização de exames de vista e pressão arterial.

O evento contou com a palestra de Cesar Urnhani, piloto de testes e apresentador do programa Autoesporte, da TV Globo. O profissional abordou temas ligados à educação, qualidade de vida e segurança no trânsito por meio de histórias e explicações técnicas sobre o impacto e os riscos presentes em colisões que envolvem caminhões, assim como medidas de prevenção contra acidentes.

"Saúde, segurança e bem-estar para os motoristas são valores fundamentais, que devem ser exercitados de forma permanente por todos os agentes envolvidos na cadeia produtiva", aponta Rosa Marli de Oliveira, analista de Logística da ADAMA Brasil. "Com o apoio do Serviço Social do Transportes (SEST) e do Serviço Nacional de Aprendizagem no Transporte (SENAT), acreditamos que a ocasião foi bastante oportuna para reforçar estas diretrizes e garantir que os profissionais estejam preparados para lidar com a aproximação da safra e as demais demandas ligadas ao abastecimento", completa.

Sobre a Adama

A Adama Agricultural Solutions Ltda. é uma das principais empresas de proteção de cultivos do mundo. Nosso propósito é criar simplicidade na agricultura, oferecendo aos agricultores produtos e serviços que simplificam suas vidas e os ajudam a crescer. Com um dos portfólios mais completos e diversificados, temos produtos diferenciados e de alta qualidade. Estamos presentes em mais de 100 países com 4,9 mil colaboradores pelo mundo proporcionando aos produtores soluções para controlar plantas daninhas, pragas e doenças a fim de melhorar sua rentabilidade e produtividade. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.