Avaliações a campo comprovam que a utilização de Stalosan F resulta em leitões com maior ganho de peso diário e à desmama e menores incidência de diarreia e uso de medicação

O uso do pó higienizante Stalosan F nas propriedades suínas contribui para a obtenção de maior quantidade de kg de leitões desmamados por fêmea/ano, a partir da redução do percentual de leitões com diarreia – e consequente queda da taxa de mortalidade – e dos investimentos em medicamentos para o controle dessa enfermidade. O resultado são leitões mais pesados no desmame, comprova estudo de campo conduzido pelo dr. Roniê Pinheiro, da Integrall Soluções em Produção Animal, em granja de suínos no interior do Estado de São Paulo e outras avaliações realizadas a campo pelo Brasil.

O trabalho do dr. Roniê Pinheiro mostra que o peso médio das leitegadas de áreas tratadas com Stalosan F alcançou 11,41 kg a mais no desmame, quando comparado às do grupo controle. O ganho de peso médio dos leitões foi 580 gramas superior. O mesmo resultado positivo foi alcançado na mortalidade, sendo de 5,21% contra 8,24% no grupo sem tratamento com Stalosan F.

O índice de diarreia na maternidade foi expressivamente menor nos animais da área que recebeu Stalosan F (11.11%), contra 19,94% em animais do lote controle.

O estudo comparou, ainda, os dados relacionados à medicação injetável dos leitões: 23,81% dos animais do lote controle receberam produtos contra 16,21% de leitões da área com utilização de Stalosan F.

“Esses dados são extremamente importantes para mostrar os benefícios econômicos do uso de Stalosan F nas instalações de suínos, especialmente pela redução da ocorrência de diarreias nas leitegadas. Com isso, obtemos leitões desmamados mais pesados e saudáveis e em maior quantidade, refletindo-se em melhor desempenho nas fases seguintes (creche e terminação) e chegando ao abate mais cedo e mais pesados”, reforça José Hickmann, gerente técnico comercial da Sanphar Saúde Animal.

Mais informações: www.sanphar.net