Logo
Imprimir esta página

EPRECIS®, a nova solução da Ceva Saúde Animal contra os principais parasitas bovinos, inclusive estefanofilária

A Ceva Saúde Animal, uma das maiores indústrias de produtos para saúde animal do mundo, traz para o mercado brasileiro o moderno endectocida EPRECIS®, solução injetável pronta para uso, com baixo volume de dose, eficaz para o tratamento dos principais parasitas em bovinos, como berne, carrapato e mosca-do-chifre, importantes vermes gastrointestinais e larvas microfilárias da Stephanofilaria spp, que causam a úlcera do úbere ou estefanofilariose.

EPRECIS® tem amplo espectro, é extremamente seguro, não apresenta período de carência para o leite das vacas tratadas e apenas 12 dias para o abate dos bovinos de corte. É o único endectocida com a chancela em bula para o tratamento da úlcera do úbere. A novidade da Ceva também pode ser usada em fêmeas gestantes, em qualquer fase da gestação.

“EPRECIS® é um endectocida muito potente contra parasitas bovinos e chega ao mercado brasileiro para ocupar uma lacuna, pois até agora não havia uma solução assertiva, em dose única, com carência zero para o leite para combater a úlcera do úbere”, informa Beatriz Ortolani, gerente de produtos para leite da Ceva Saúde Animal.

Mais comum em bovinos leiteiros, a estefanofilariose é uma parasitose de caráter zoonótico, ou seja, pode também afetar o homem. Costuma ser mais prevalente na estação chuvosa e quente do ano, época que coincide com altas população dos vetores biológicos.

Causada por nematódeos (vermes redondos) do gênero Stephanofilaria spp, a doença provoca lesões, que começam com irritação na pele, surgimento de pequenas vesículas (pápulas), que evoluem para nódulos com secreção e perda de pelos, que podem originar crostas sobre a lesão. “Essas lesões causam grande desconforto aos animais, atraem moscas – inclusive a ‘mosca varejeira’ (Cochliomyia hominivorax), responsável por miíases ou bicheiras. Elas também podem ser contaminadas, secundariamente, por microrganismos que dificultam a cicatrização e infectam os tetos e o úbere (mastites), contribuindo para reduzir a qualidade do leite. As lesões podem permanecer por longo período de tempo e determinar atraso no processo de ordenha e prejuízo significativo ao bem-estar dos animais acometidos”, explica o médico veterinário Marcos Malacco, gerente técnico de bovinos da Ceva Saúde Animal.

Mais informações: www.ceva.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Copyright ©2002-2020 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto