Brasil,

Trouw Nutrition lança Dry Technology® para bovinos leiteiros na Agroleite 2019

Líder em nutrição animal, a Trouw Nutrition amplia seu portfólio para oferecer mais qualidade e soluções aos produtores de leite. Em um dos maiores eventos do segmento, a Agroleite, em Castro (PR), a empresa lança a tecnologia inovadora Dry para pecuária de leite, que mantém os minerais intactos, sem perda de nutrientes ou formação de crostas durante as chuvas. A empresa também apresenta os produtos da linha TN Leite, já conhecidos pela eficácia e segurança.

“Os produtores de leite a pasto também deixam sal mineral disponível no cocho, muitas vezes sem proteção. Quando a chuva chega começa o prejuízo com o balanceamento nutricional correto da suplementação. Além da perda de nutrientes quando em contato com a água, o suplemento também se torna menos atrativo para o animal por apresentar crostas e emblocamento, resultando em menor ingestão e, consequentemente, em baixo desempenho”, explica João Benatti, gerente de produto Ruminantes da Trouw Nutrition.

Quando a deficiência de determinados minerais ocorre nos sistemas de produção a pasto, ocorrem perdas não perceptíveis, mas que a longo prazo afetam os resultados do produtor, como a redução da imunidade e da produtividade das vacas.

“A Dry Technology® faz com que os suplementos minerais permaneçam secos, mesmo quando há chuva em áreas com cochos descobertos. Por representar parte importante dos custos de produção de leite, a integridade dos suplementos é fundamental para o aumento da rentabilidade”, pontua Benatti.

A equipe técnica da Trouw Nutrition está à disposição para tirar dúvidas sobre a Dry, que passa a integrar o portfólio da empresa, além de auxiliar os produtores em busca de soluções para nutrição animal e protocolos que se adequem às necessidades de cada propriedade.

“O portfólio da TN Leite atende a todas as categorias de animais: do nascimento a produtos específicos para cada fase: Recria, Pré-Parto, Pós Parto e Lactação. Também destacamos as linhas de produtos globais SprayFo e Reviva, com eficácia comprovada. Assumimos o compromisso de atuar forte no leite, incorporando tecnologias ainda mais acessíveis para vacas e bezerras leiteiras”, destaca o gerente de produto.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: