Brasil,

Fertiláqua reforça programa que reconhece a qualidade das sementes brasileiras no IX Congresso ANDAV

Entre 12 e 14 de agosto, a Fertiláqua, um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, participará da 9ª edição do Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, considerado o maior evento da distribuição de insumos agropecuários do Brasil.

Durante a Feira, a companhia irá reforçar a importância que se deve dar a qualidade de uma semente, ponto essencial para o sucesso de implantação da lavoura e ganho de produtividade. “Precisamos ampliar o uso de sementes de alta qualidade no Brasil, com potencial de produzir plantas mais vigorosas e produtivas. Consultores, técnicos, produtores e sementeiros precisam estar unidos na busca dos melhores padrões das sementes de soja cultivadas”, explica Gilberto Medeiros, gerente de marketing da Fertiláqua.

O programa Sementes de Verdade foi criado pela Fertiláqua e é responsável por conceder um selo aos lotes de sementes, das sementeiras parceiras, que apresentam alta performance, com 95% de germinação dos quais 70% estão nas classes de mais alto e alto vigor e 90% de vigor pelo teste de envelhecimento acelerado (EA).

Por meio das tecnologias do programa, é possível assegurar benefícios como melhor germinação e a emergência de plântulas de forma rápida e uniforme, originando plantas com desempenho acima da média e com taxa de crescimento superior, estruturas como raízes e área foliar maiores, e consequentemente, um maior acúmulo de matéria seca, resultando em maior rentabilidade para o produtor.

O Congresso ANDAV acontece no Transamerica Expo Center, em São Paulo/SP, e reúne empresas nacionais e internacionais que fornecem equipamentos, serviços e tecnologias para toda a cadeia da distribuição de insumos agropecuários.

Sobre o Grupo Fertiláqua

Um dos maiores grupos de nutrição, fisiologia de plantas e revitalização de solo, a empresa Fertiláqua atua por meio das marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, a linha Longevus no segmento de cana-de-açúcar, e a linha Golden Seeds para sementeiras e produtores de sementes. A companhia pertence ao fundo de investimento Aqua Capital. Com mais de 300 colaboradores e presença em todo o Brasil, e em outros países da América Latina, a empresa investe em pesquisa, tecnologia e inovação. A Fertiláqua conta com a sede administrativa em Indaiatuba/SP, fábricas em Cidade Ocidental/GO e Cruz Alta/RS, um centro de distribuição em Cuiabá/MT, dois Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) e dois Centros de Inovação Tecnológica (CIT). O grupo disponibiliza uma iniciativa pioneira, o Programa Construindo Plantas (PCP), com ações específicas em cada fase das culturas, do plantio à colheita, para potencializar o desenvolvimento de plantas mais eficientes, e um solo com melhores qualidades físicas, químicas e biológicas, buscando com isso sistemas com maiores potenciais produtivos e consequentemente rentabilidade. Com o objetivo de reconhecer a qualidade das sementes de soja no mercado brasileiro, foi criado pelo grupo o selo Sementes de Verdade. Mais informações no website: www.fertilaqua.com.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: