Brasil,

Albaugh destaca tecnologias para controle de pragas e doenças na 1ª Feira de Negócios da Cooabriel-ES

Posicionada entre as que mais crescem na oferta de soluções para proteção de plantas, empresa foca na melhora da relação custo-benefício do cafeicultor

A Albaugh leva seu portfólio de tecnologias para a cultura do café à primeira edição da Feira de Agronegócios da Cooabriel. Maior cooperativa de café Conilon do País, sediada na cidade capixaba de São Gabriel da Palha, a Cooabriel debaterá no evento, que vai de 8 a 10 de agosto, as mais recentes tecnologias voltadas a produtores de café do Estado do Espírito Santo.

Consolidada entre as empresas de agroquímicos que mais crescem na oferta de soluções ao produtor brasileiro, a Albaugh abordará no evento suas soluções e seus produtos para controle de doenças e pragas do cafeeiro. Um dos destaques da companhia de origem americana será o fungicida Simboll® 125SC. Segundo a Albaugh, trata-se de um produto de alta tecnologia, com aplicação via solo, dotado de ação sistêmica e de contato e empregado com sucesso no controle de doenças foliares da cultura.

“Apresentaremos no evento a linha completa de fungicidas da Albaugh à base de cobre, como Recop® e Cobre Atar®, marcas reconhecidas por sua efetividade no controle das doenças e no manejo de resistência de fungicidas a patógenos da cafeicultura brasileira, como antracnose, ferrugem do cafeeiro e mancha-do-olho-pardo, entre outras”, assinala o diretor de marketing e desenvolvimento da empresa, Reginaldo Sene.

Sene ressalta ainda que a unidade produtiva da Albaugh Brasil, na cidade de Resende (RJ), é a planta industrial com maior capacidade instalada na América Latina para produzir os fungicidas e bactericidas agrícolas à base de cobre. “Nossa proposta de valor é elevar a qualidade do manejo da cultura e melhorar a relação custo-benefício do cafeicultor”, resume ele.

Outro destaque da Albaugh no evento São Gabriel da Palha será o inseticida Granary®, conhecido na cadeia produtiva do café pela eficácia que proporciona no controle das pragas bicho-mineiro, cigarra e mosca-das-raízes. De acordo com Sene, Granary® também reúne benefícios como seu modo de ação, sistêmico, e a aplicação feita diretamente no solo.

Além de cafeicultores, a feira de negócios reunirá engenheiros agrônomos, pesquisadores, fornecedores de implementos agrícolas e órgãos de fomento à produção cafeeira, segundo explicou em entrevista, publicada no site da Cooabriel, seu presidente Luiz Carlos Bastianello. Ele afirmou ainda que o encontro será relevante para o produtor associado conhecer e se atualizar em relação a novas tecnologias voltadas à cafeicultura.

Fundada nos Estados Unidos em 1979, a Albaugh atua globalmente nos principais mercados agrícolas. A companhia produz e distribui um amplo portfólio de agroquímicos pós-patente indicado às principais culturas agrícolas, como soja, milho, algodão e cana-de-açúcar, entre outras. Sua marca já é percebida no Brasil como parceira estratégica da rentabilidade do agricultor.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: