Brasil,

FMC destaca Comando Nematoide no Congresso do Arroz Irrigado

A cidade de Balneário de Camboriú-SC recebe, entre 13 e 16 de agosto, o XI Congresso Brasileiro de Arroz Irrigado. O tema central desta edição “Desenvolvimento e Inovação na Orizicultura”, tem como propósito destacar a importância das pesquisas científicas para impulsionar a cadeia produtiva do arroz irrigado, uma das mais pujantes do sul do Brasil. Além disso, o encontro propõe aos participantes conhecerem tecnologias desenvolvidas para a cultura.

A FMC marca presença no evento com objetivo de estar próximo da cadeia produtiva do arroz, principalmente, da comunidade científica, técnicos e produtores. “Para nós, a proximidade com os produtores é de extrema importância, pois podemos ouvir suas necessidades e propor inovações tecnológicas para o setor”, comenta o Gerente de Marketing de Produto da FMC, Vinicios Faria.

Neste ano, o destaque fica por conta do programa Comando Nematoide, um projeto pioneiro que oferece assistência na análise, identificação de problemas com o nematoide, e orientação sobre o manejo da praga, por meio de um laboratório móvel que percorre lavouras em todo o país. O Programa já passou por 157 cidades e 12 estados, onde foram realizados mais de 245 eventos em 15 diferentes culturas.

“Estamos entusiasmados em levar conhecimento para todas as regiões do Brasil sobre um assunto considerado um grande desafio nas propriedades rurais. Nosso objetivo é levar capacitação e informação técnica aos produtores a respeito da prevenção e o manejo integrado, contribuindo com melhores resultados no campo”, analisa Faria. A FMC possui um portfólio robusto para controle da praga, com destaque para:

O Presence® é o nematicida biológico para o tratamento de sementes. O produto atua por contato com múltiplos mecanismos de ação devido à ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformis, proporcionando grandes benefícios para as culturas e promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura. Sua formulação inovadora, possui excelente estabilidade e a maior concentração do mercado, além de ser compatível com a maioria dos produtos químicos utilizados no tratamento de semente.

O Quartzo® é um produto biológico com alta eficácia no controle de nematoides no solo em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica). O produto é uma excelente ferramenta para compor o manejo integrado de nematoides.

Mais informações do evento, acesse: https://cbai2019.com.br/.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: