Brasil,

Programa Montana lança Sumário de Touros 2019

O líder, MTN Impecável, está contratado pela CRV Lagoa e em breve terá sêmen disponível para venda

Com 173 reprodutores ranqueados pelo Índice Montana, a edição 2019 do Sumário de Touros da raça já está disponível aos pecuaristas que valorizam a genética de bovinos compostos para a produção de bezerros de qualidade.

“O Sumário de Touros Montana inclui informações produtivas e reprodutivas de todos os reprodutores provados da raça, sendo uma importante ferramenta para escolha de sêmen e padreadores para as próximas gerações”, explica Gabriela Giacomini, gerente de operações do Programa Montana.

O banco de dados utilizado nas análises genéticas para a elaboração do Sumário Montana contém dados de 386.587 animais avaliados à desmama, o que o torna o maior do mundo para animais compostos.

As informações contidas no Sumário Montana 2019 foram obtidas a partir da utilização de tecnologias modernas, continuamente atualizadas, incluindo o Modelo Animal completo, que considera a matriz de parentesco entre todos os animais da população. As análises foram processadas sob o modelo estatístico multi-características, com peso à desmama (PD), perímetro escrotal aos 14 meses (PE) e peso ao sobreano incluídos como características âncora.

Com quatro análises das mais variadas DEPs, todos os animais da safra, pesados e medidos, foram considerados para o estudo. O Índice Montana, principal critério de seleção do Programa, segue o mesmo padrão de sumários anteriores: 20% para a DEP de PD, 20% para GPSOB, 30% para PSOB, 10% para PE e 20% para MUSC.

Para fazer o download do Sumário de Touros Montana 2019, acesse: www.compostomontana.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: