Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trouw Nutrition aborda uso racional de antimicrobianos na suinocultura no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aguida | Texto Comunicação Corporativa
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro
  • Imprimir

Trouw Nutrition aborda uso racional de antimicrobianos na suinocultura no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

A Trouw Nutrition, uma das líderes mundiais em nutrição animal, levou o tema “Perfil do uso de antimicrobianos na produção de suínos - Uma visão científica do problema”, para o 12° Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, em Chapecó (SC). O assunto foi apresentado pelo gerente técnico da empresa, Dr. Mauricio Dutra.

“Nos levantamentos feitos no Brasil em comparação a outros países, nossa utilização de antimicrobianos é um pouco elevada. Estamos no mesmo nível de Espanha e Itália, por exemplo. Mas há países muito mais avançados, promovendo o uso mais racional. Já estamos buscando essa redução para um uso prudente, ou seja, somente apenas quando realmente necessitar”, informa Dutra.

O tema é muito relevante em função da questão da resistência dos antimicrobianos, que tem aumentado, sendo um problema em diversas partes do mundo. “O uso de antimicrobiano na produção animal tem importância na disseminação da resistência também, assim como o uso humano abusivo tem sua relevância”, explica o especialista da Trouw Nutrition.

Dutra explica que há uma série de oportunidades para promover o uso racional dos antimicrobianos, como a possibilidade de melhorias nos programas de biossegurança, manejo e nos próprios programas de utilização de antibióticos.

“O engajamento de todos os envolvidos no setor produtivo, associado ao melhor diagnóstico dos desafios sanitários, à mudança cultural na prescrição de princípios ativos e à busca por aditivos alternativos, promoverá o uso prudente dos antimicrobianos na produção animal, minimizando riscos de resistência, o que é bom para todos”, conclui Maurício Dutra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo