Programação do Congresso de Biodiesel já está on-line

A programação do VII Congresso da Rede Brasileira de Tecnologia e Inovação do Biodiesel (RBTB) já está disponível na Internet, entre no site e confira www.congressobiodiesel.com.br.

O evento, considerado um dos mais importantes da cadeia produtiva de oleaginosas e biodiesel no Brasil, reunirá representantes governamentais, da academia, do setor privado e estudantes, entre os dias 4 e 7 de novembro de 2019, no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, SC.

Com o tema “Empreendedorismo e inovação: construindo um futuro competitivo para o biodiesel”, a programação do congresso traz um panorama abrangente sobre o assunto. Durante quatro dias, o público participará de 5 conferências, 9 painéis e 35 palestras com recortes sobre temas voltados para a inovação e políticas públicas, visão do setor produtivo, matérias-primas, tecnologia de produção, agregação de valor, oportunidades e desafios econômicos, ambientais e sociais.

Bruno Laviola, coordenador do evento pela Embrapa Agroenergia, destaca que a programação tem o propósito de agregar todos os elos da cadeia do Biodiesel e promover a interação entre os setores público e privado em torno dos desafios para o desenvolvimento da cadeia de produção do biodiesel. “Essa estrutura dá ao público uma visão de vários aspectos relacionados ao tema, contempla as demandas do setor e permite uma ampla discussão sobre o assunto, além de disseminar o conhecimento gerado voltado para produção de biocombustíveis”.

Submissão de trabalhos científicos

Os interessados em apresentar trabalho no congresso podem enviar artigos científicos nas seguintes áreas temáticas: matéria-prima; armazenamento, estabilidade e problemas associados; caracterização e controle da qualidade; coprodutos; produção do biocombustível; uso de biodiesel; e políticas públicas e desenvolvimento sustentável.

A submissão de trabalhos científicos pode ser feita no site do evento até o dia 04 de setembro de 2019. Já as inscrições como participante do Congresso poderão ser feitas até o dia 22 de outubro de 2019. No entanto, quem se inscrever até o dia 31 de agosto obtém um desconto no valor da inscrição.

Além da apresentação de trabalhos científicos e de uma programação repleta de palestras com temas importantes para o setor, esta edição contará com uma série de novidades, como Grand Prix de Inovação, exposições, rodadas de inovação tecnológica para empresários, startups e empreendedores, e uma programação cultural com atrações locais.

O evento, promovido pela RBTB, em parceria com a Embrapa Agroenergia e o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), conta com o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.

Mais informações sobre o Congresso de Biodiesel também podem ser obtidas pelo email: ou pelo telefone (43) 3025-5223. Acompanhe as novidades também pelos perfis do Congresso nas redes sociais. #congressobiodiesel2019, #embrapaagroenergia, #mctic, #rbtb, #biodiesel



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo