De Heus leva conceitos inovadores para a nutrição de bezerras leiteiras a Agroleite 2019

• Escrito ou enviado por  Elisama Reis
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Tecnologia em desenvolvimento animal é destaque da De Heus na Agroleite 2019 Tecnologia em desenvolvimento animal é destaque da De Heus na Agroleite 2019

Multinacional apresentará um programa saudável e econômico para bezerras e novilhas

Conceitos inovadores para a nutrição de bezerras leiteiras será destaque da De Heus na Agroleite 2019. O evento técnico, voltado a todas as fases da cadeia do leite, acontece entre 13 e 17 de agosto em Castro (PR), conhecida como a capital nacional do leite. Na programação do acontecimento, serão apresentados o potencial de produção de leite nos aspectos qualitativo e quantitativo, e ainda terá exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo, dinâmica de máquinas, fóruns, seminário internacional e painel para discussões genéticas, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor.

No estande da multinacional holandesa — que está completando 7 anos no Brasil neste mês —, os visitantes da feira poderão conhecer o Programa Kaliber de criação de bezerras, um plano ambicioso e equilibrado que foi desenvolvido para a criação de animais jovens com base em anos de experiência e conhecimento da De Heus Nutrição Animal. "O objetivo do programa é proporcionar ao produtor de leite, de forma saudável e econômica, bezerras e novilhas de alto 'calibre'. O conceito leva em consideração a harmonia e o equilíbrio entre altura, peso e tamanho dos animais. Isto significa proporcionar aos animais jovens um ótimo desenvolvimento de estrutura óssea, sem acúmulo de gordura no úbere e na carcaça", explica Leonardo Corso, Gerente de Produtos - Ruminantes.

Segundo ele, os benefícios do uso desta nutrição são: facilidade de transição para o alimento sólido, melhor consumo de ração inicial e de forragem, melhor desenvolvimento ao desmame e maior produção de leite futura. "O programa de criação é saudável para os animais jovens e econômico para os produtores de leite. Aliado a forragens de boa qualidade, proporciona novilhas parindo aos 24 meses com ótima produção de leite. Em breve, lançaremos mais um produto deste conceito, e os visitantes da Agroleite poderão saber em primeira mão mais detalhes sobre o assunto", detalha Corso.

Nesta edição da Agroleite, o tema proposto é "Um novo olhar", cujo objetivo é incentivar novas atitudes em relação a diversas questões, como economia, política, preocupação com o meio ambiente, bem-estar, responsabilidade social, produtividade, inovação, respeito ao próximo e novos caminhos. "A De Heus está alinhada com este novo olhar, pois tem buscado garantir resultados além do esperado com inovações tecnológicas — que surgem por meio de pesquisas — e desenvolvimento do Responsible Feeding, um programa de longo prazo que traduz a visão da companhia sobre sustentabilidade, envolvendo clientes, fornecedores, colaboradores e a sociedade de forma geral", finaliza Ademir Pereira, gerente de Negócios - Ruminantes da De Heus.

Serviço:
Evento Agroleite
Data 13 a 17 de agosto (das 8h às 18h)
Local Cidade do Leite e Parque de Exposições Dario Macedo – Castro/PR
Estande da De Heus 21
Site do evento www.agroleitecastrolanda.com.br/pt-br

Sobre a De Heus - O grupo Royal De Heus é uma organização internacional de origem holandesa que mantém posição de liderança na indústria de nutrição animal. Fundada em 1911, acumula experiência de mais de 100 anos em ciência e nutrição animal e está presente em mais de 75 países, sempre com tecnologias inovadoras e de sucesso entre os produtores. Emprega mais de 5 mil pessoas e está entre as Top 15 empresas de alimentação animal no mundo.

No Brasil, são cinco unidades industriais: Rio Claro/SP (2), Apucarana/PR, Toledo/PR e Guararapes/SP, uma unidade administrativa em Campinas/SP e um centro de distribuição em Caruaru/PE.