Escavadeira 360X3E amplia o portfólio da série X3E, da Link-Belt

• Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Agro

Escavadeira 360X3E amplia o portfólio da série X3E, da Link-Belt

Evolução do modelo da classe de 36 toneladas está chegando ao Brasil e demais países da América Latina

Incorporando o time de peso que compõe a nova série de escavadeiras X3E, da Link-Belt, a companhia acaba de anunciar o lançamento do modelo 360X3E. Assim como os outros equipamentos da linha (210X3E, 130X3E e 180X3E), a escavadeira 360X3E também carrega o “E” em seu nome para reforçar a evolução destas máquinas com relação à série X2. Com peso operacional total de 37.500 kg, a máquina é indicada para trabalhos de aplicação pesada, como os realizados em grandes terraplanagens e minerações, e projetada para atender um mercado muito exigente e com necessidades especiais.

Robusta, versátil e com uma cabine altamente confortável e tecnológica, o modelo 360X3E é um dos destaques da Link Belt para 2019. Ele segue o padrão de economia de combustível com alta produção característico da Link-Belt. Iniciando pela eficiência, a escavadeira é mais econômica, graças à combinação de tecnologias Sumitomo, agregando mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas com motor IZUSU. Além disso, a 360X3E tem maior capacidade de escavação, maiores velocidades de giro e elevação simultâneas que proporcionam ciclos de trabalhos mais rápidos – tudo isso graças ao sistema hidráulico avançado que acompanha o novo equipamento.

Quando o assunto é segurança, a máquina da Link-Belt também dá um show. O equipamento vem com cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARETM. Com uma cabine 5% maior e 16% mais espaço no piso, o equipamento oferece mais visibilidade ao operador. Ela segue os parâmetros internacionais de segurança, de acordo com as normas da ISO classificadas como ROPS (Estrutura Protetora contra Capotamento) e FOPS (Estrutura Com Proteção Contra Queda de Objetos). A cabine em conformidade com essas normas atua como uma célula de segurança do operador. O conforto é outra característica presente, já que a cabine conta com assento reclinável, flexível, com ajustes em diversos níveis para comodidade do operador. Por fim, no que diz respeito à durabilidade, houve um reforço geral na estrutura da máquina: o braço, que possui chapa de desgaste, e a lança são de estrutura HD (heavy duty), assim como o link da caçamba.

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Excavators

As escavadeiras Link-Belt® chegaram ao país em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo. Dessa forma, os equipamentos aliam a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Consolidada no mercado de escavadeiras, a LBX Company orgulha-se por oferecer uma ampla gama de equipamentos Link-Belt® para diversas aplicações. Atualmente está presente em mais de 170 cidades, operando em 14 países e conta com mais de 70 distribuidores independentes localizados em toda a América do Norte e América Latina.