Brasil,

A diversidade se espalhou pelo mundo dos tomates

A diversidade se espalhou pelo mundo dos tomates

Vero segue a tendência dos mercados no mundo e se consagra no Brasil como novo tipo

Você já gastou um tempo olhando as bancas de verduras, frutas e legumes nos supermercados? Quando caminhamos pela história, em países da Europa, Ásia, e América do Norte facilmente observamos que a diversidade é algo muito presente nos mercados e hortifrutis. Resultado de anos de evolução e pesquisa, hoje onde se vende tomates, encontra-se uma variedade grande em cores, sabores e tamanhos que atendem o paladar cada vez mais exigente do consumidor. E o Brasil já sente esta tendência. É possível encontrar em alguns estabelecimentos diferentes formas e cores quando o tema é tomate.

Mas o que torna esse fruto diferenciado?

O formato é um dos primeiros indicativos quando damos uma volta pelas bancas do fruto. Em uma rápida observação percebem-se suas formas diferentes e em um segundo momento a cor é algo que se destaca, sendo provavelmente, o fator decisivo na escolha do tomate no momento de compra. Outro ponto muito importante é a firmeza. Mas, quando em casa são experimentados é fácil perceber os que são mais rígidos, com mais água ou menos, com mais sabor ou menos.

“O tomate Vero propõe que você sinta o verdadeiro sabor do tomate, uma das características mais marcantes em nosso produto. A cor vermelha intensa por fora e por dentro também aguça o paladar e os olhos. A firmeza, aliada a uma polpa espessa com menos água permite o uso para saladas e molhos”, explica o Diretor Executivo e Engenheiro Agrônomo da Horticeres Sementes, Ayrton Tullio Junior.

A diversidade no consumo de alimentos e bebidas é uma tendência que se intensificou nos últimos ano em todo o mundo. E no Brasil, não poderia ser diferente. Basta observar a profusão marcas, sabores e cores nos supermercados. E, o consumo de tomate segue a mesma tendência. Há 30 anos, praticamente um tipo e cor dominavam o mercado brasileiro. Hoje, observa-se vários formatos de tomates em todos os pontos de venda. Desde o tradicional redondo, passando pelo saladete, grape, coquetel, em ramos e até mesmo com diferentes cores.

Ciente desta tendência, a Horticeres seleciona o Tomate Vero para oferecer ao consumidor uma experiência única, tanto pelo sabor diferenciado quando pela coloração e consistência em um formato que permite fácil identificação.

Motivos para se consumir tomate existem de sobra: ele é rico em vitaminas (A, C, K, B6 e ácido fólico) e sais minerais, além de reduzir o risco de problemas cardiovasculares por sua combinação de fibras, vitaminas e potássio. Seu consumo frequente auxilia nos cuidados da flora intestinal e intestino e, por ser rico em licopeno, ajuda a prevenir o câncer de próstata.

Seis motivos para consumir tomates Vero
- Sabor de tomate de verdade;
- Formato diferenciado que facilita a identificação.
- Firmeza;
- Cor vermelha intensa por dentro e por fora;
- Adaptado para o cultivo de estufas, o que reduz ainda mais a utilização de agroquímicos;

Possui pacote de resistência às doenças que permite a redução no uso de defensivos agrícolas e um manejo mais sustentável a cultura.

Sobre a Horticeres Sementes

Pioneira e inovadora, a Horticeres Sementes é uma das mais tradicionais marcas de

sementes de hortaliças do país, com mais de 400 cultivares disponíveis em seis linhas de

produtos. Fundada em 1967, tem atuação no Brasil e em diversos países da América Latina. Com sede em Indaiatuba/SP desde 2007, é uma empresa 100% nacional e 100%

sementeira. Recentemente, a empresa lançou o Tomate Vero, tipo italiano que apresenta

sabor, cor e frescor diferenciados. Mais informações no website:

http://www.horticeres.com.br.

Marca Vero

Tomate com raízes italianas, a Horticeres apresenta sua marca de tomate dando a analogia mais marcante da língua italiana, é Vero: o verdadeiro sabor de tomate. “Atuamos por meio de uma produção sustentável, sempre pensando em levar os melhores e mais frescos tomates contribuindo para uma alimentação mais saudável para o consumidor”, destaca Tullio Jr.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo