Brasil,

A cadeia do leite em discussão no Interleite Brasil, em Uberlândia

"Como melhorar o ambiente de negócios na cadeia do leite?" é o tema de painel de laticínios, no Interleite Brasil, nos dias 7 e 8 de agosto, em Uberlândia/MG). Participarão CCPR/Itambé, Nestlé, Verde Campo, Betânia Lácteos, Embaré e Vigor). O moderador do painel será Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite.

“Estamos acompanhando um movimento de maior fidelização entre os laticínios e fornecedores, além de novos serviços e redução da assimetria de informações sobre o mercado, mas ainda temos muito a avançar, sendo exemplo o momento atual de mercado, em que os conflitos voltaram com a queda de preços. Por isso, a importância desse tema”, explica Marcelo Carvalho, CEO da AgriPoint, promotora do Interleite Brasil.

O Interleite Brasil também contará com casos de sucesso de outros países, como:

China: busca melhorias na qualidade do leite, tem custos acima do mercado internacional, tem potencialidade do consumo interno e dependência das importações de lácteos, além de forte processo de profissionalização da atividade em curso.

Argentina: case da Adecoagro, que produz 300 mil litros de leite/dia, sobre a situação desafiadora devido às baixas margens.

Nova Zelândia: prof. Hamish Gow, especialista da Massey University, abordará as principais mudanças pelas quais os sistemas de produção estão passando no país, que é o maior exportador de lácteos do mundo.

O Interleite Brasil contará, ainda, com seis módulos temáticos com especialistas e grandes conhecedores da atividade. “Além de casos de sucesso mostrando a eficiência na prática, mostraremos novos projetos que estão se desenvolvendo no país”, complementa Marcelo Pereira, que espera cerca de 1000 pessoas em Uberlândia.

É o caso de Edson Tadano, que produz leite orgânico em São Carlos (SP), e Diogo Vriesman, da Melkstad, a fazenda que mais cresce no Brasil de acordo com o Top 100, pesquisa realizada pelo MilkPoint.

No dia 06 de agosto, será realizado o Fórum MilkPoint Mercado, para discussão de cenários de mercado da cadeia láctea brasileira, incluindo tendências de produção, consumo e perspectivas internacionais. O evento discutirá ferramentas para gestão da volatilidade de custos e de preços, trazendo os casos da Argentina (que implementou há poucos meses mercados futuros para o leite), dos Estados Unidos (que operam seguros de margem para o produtor) e da Nova Zelândia (onde a Fonterra iniciou um programa que visa lidar com a volatilidade de preços).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo