Brasil,

Sistema de cultivo embrionário de última geração chega a Minas Gerais

Pró-Criar é a primeira clínica no Estado a adquirir o EmbryoScope Plus, equipamento que funciona com um moderno sistema de vídeo Time-lapse que possibilita ampliar eficácia da Fertilização in vitro; investimento foi de R$ 1 mi

A Pró-Criar, referência em reprodução assistida em Minas Gerais e no Brasil, é a primeira clínica do estado a adquirir o EmbryoScope Plus, incubadora de última geração dotada de um sistema de monitoramento Time-lapse, associado a algorítimos de “big data”, capaz de avaliar simultaneamente 240 embriões e fornecer imagens em tempo real de seu desenvolvimento. O aparelho de alta tecnologia funciona gerando imagens a cada 10 minutos, permitindo avaliar com precisão padrões do crescimento embrionário, 24 horas por dia, sete dias por semana.

De acordo com Dr. João Pedro Junqueira Caetano, especialista em reprodução assistida da Pró-Criar, um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença na evolução embrionária. “Com esse novo equipamento, o processo passa a ser realizado sem a manipulação externa. Seu sistema de vídeo possibilita que os embriologistas acompanhem de forma contínua e ao vivo, cada estágio de desenvolvimento dos embriões. Isso permite selecionar de forma mais eficaz, e no momento certo, quais deles terão melhor potencial para a transferência ao útero, podendo resultar em maior efetividade da fertilização in vitro com o menor número de embriões”, afirma.

O especialista explica ainda que no modelo tradicional a avaliação embrionária é realizada junto a um microscópio externo, necessitando retirar os embriões de seu cultivo junto à incubadora, o que pode resultar em menos eficiência no procedimento. “Já o EmbryoScope Plus permite que logo após a fertilização os embriões se mantenham isolados por todo o período de cultivo laboratorial, em um ambiente totalmente controlado por computador, evitando que sejam retirados de seu correto ambiente”, destaca. O novo aparelho permitirá também que os casais tenham acesso às imagens dos embriões e todo o processo do desenvolvimento poderá ser registrado e compartilhado com os pacientes.

Investimento

A Pró-Criar investiu R$ 1 milhão na aquisição do EmbryoScope Plus, colocando Minas Gerais como o segundo Estado no Brasil a utilizar essa tecnologia e passando a acompanhar uma tendência mundial dos principais laboratórios de reprodução assistida.

Sobre a Pró-Criar

A Pró-Criar, especializada em reprodução assistida, está comemorando 20 anos. A clínica tem como objetivo primordial aliar procedimentos técnicos a um atendimento acolhedor àqueles que buscam tratamento de fertilidade. Fundada pelo Dr. João Pedro Junqueira Caetano, especialista em Reprodução Assistida pela AMB, em fevereiro de 1999, a Pró-Criar é formada por uma equipe multidisciplinar de ginecologistas, embriologistas, psicólogos e enfermeiras com larga experiência em todas as áreas da reprodução humana. Em fevereiro de 2018 passou a integrar o Grupo Huntington de Medicina Reprodutiva.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo