Brasil,

Trouw Nutrition leva alternativas ao uso de antimicrobianos ao XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

A Trouw Nutrition, uma das líderes globais em nutrição animal leva ao XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), nos dias 1 e 2 de agosto, todo o conhecimento técnico sobre as principais alternativas para a redução no uso de antimicrobianos na produção de suínos. Com a atenção do mercado voltada cada vez mais para a segurança dos alimentos que os consumidores levam à mesa, aumenta o desafio para a cadeia das proteínas animais em desenvolver soluções para reduzir o uso dos antimicrobianos mantendo a produtividade e a lucratividade do setor.

Com a palestra “Resistência antimicrobiana: o papel das entidades representativas e dos produtores no uso responsável de antimicrobianos em suínos”, o Dr. Mauricio Dutra, médico veterinário e gerente técnico da Trouw Nutrition, aborda a necessária atenção de todos os elos da cadeia na produção segura de suínos. A palestra será no dia 2 de agosto, durante o Painel 3, que trata do “Agronegócio: a vocação do Brasil vive novos tempos”.

“O caminho para a redução do uso de antibióticos não envolve apenas uma única solução. São diversos fatores integrados que contribuem para enfrentar (e vencer) este desafio e, assim, alavancar a suinocultura. A proposta da Trouw Nutrition é oferecer produtos, serviços e resultados, visando qualidade, segurança e sustentabilidade da cadeia de alimentos de origem animal”, explica Dutra.

As tecnologias nutricionais para a saúde intestinal dos suínos, com destaque para o uso de ácidos orgânicos, são comprovadamente eficazes para um programa de redução do uso de antibióticos, devido ao comprovado efeito antibacteriano. Os produtos da linha Selko®, da Trouw Nutrition, acompanham a tendência de retirada dos antimicrobianos, auxiliando o controle microbiológico da ração, água e animais, com suporte na digestão e melhoria do balanço microbiano do intestino.

“Existe demanda crescente por qualidade e segurança alimentar e é de responsabilidade da suinocultura como um todo entender essa exigência e se adequar a essa necessidade. A Trouw Nutrition acompanha de perto esse movimento, oferecendo novas tecnologias nutricionais para proporcionar elevado desempenho e resultados econômicos positivos”, destaca o médico veterinário.

O XVIII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura acontece entre 1 e 2 de agosto, no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort, no Rio de Janeiro (RJ).

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: