Brasil,

Boehringer Ingelheim Saúde Animal apresenta o programa +Leite com foco na produção consciente e bem-estar animal

Programa aborda a importância do leite no ciclo da vida e apresenta as principais soluções da empresa para que o produto seja seguro e de qualidade

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal anuncia o programa +Leite, com foco no bem-estar animal e na saúde humana por parte dos consumidores. Pensando na qualidade do leite e no aumento da produtividade, a companhia destaca a importância dos cuidados com os animais, como o uso racional de antibióticos e soluções de saúde animal mais adequadas para cada etapa do ciclo produtivo.

O mote é de que o leite é fundamental para o ciclo da vida. Nesse meio, o conceito traz a ideia de elevar a conscientização a respeito da jornada do leite, que deve ser feita com segurança e qualidade para que as mesas das famílias consumidoras sejam beneficiadas com mais saúde. “O programa +Leite se preocupa em levar sempre as melhores soluções aos produtores, garantindo segurança alimentar e bem-estar animal”, diz Camila Ferraz, gerente de produtos da divisão de Grandes Animas da Boehringer Ingelheim.

“O Brasil é o quinto maior produtor de leite do mundo, de acordo com o Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), responsável por 7% do leite produzido no mundo. Além disso, o país possui o segundo maior rebanho, com 23 milhões de cabeças, ficando atrás apenas da Índia.”

“Estamos entre os maiores produtores de leite do mundo e temos a responsabilidade de fornecer um produto seguro e de alta qualidade. É por isso que a divisão de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim continua desenvolvendo soluções inovadoras e que contribuem para garantir a excelência do produto, desde a fazenda até a mesa dos consumidores”, reforça Camila.

Entre os principais produtos da empresa para as vacas leiteiras, estão o
Metacam® que, em combinação com a terapia antibiótica, atua para tratamento da mastite, uma inflamação na glândula mamária que causa queda brusca de produtividade e alterações na qualidade do leite;
o Mamyzin S®, terapia que oferece proteção adequada por todo o período seco, prevenindo infecções;
e o Ubrolexin®, potente antibiótico intramamário indicado para o tratamento de mastites em vacas em lactação.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.  Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo. Somos comprometidos com o bem-estar animal por meio de nosso vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, estamos presentes em mais de 150 mercados. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: