BASF lança novo estabilizante à luz, Tinuvin NOR®, voltado para plasticultura

- Tecnologia e know-how da BASF ajudam agricultores de orgânicos certificados a produzir de forma sustentável

- Próxima geração do Tinuvin® NOR® - investimento contínuo e compromisso da BASF com o desenvolvimento da plasticultura

A BASF, líder global no campo de antioxidantes e estabilizantes à luz inovadores e de alta qualidade, expande sua tecnologia NOR® para auxiliar os agricultores a produzir continuamente, de maneira sustentável.

Com uma população em crescimento, que demanda cada vez mais, a agricultura moderna enfrenta muitos desafios, incluindo como equilibrar a necessidade de maiores produtividades de frutas e vegetais e, ao mesmo tempo, atender aos rigorosos requisitos de proteção ambiental na produção de alimentos orgânicos.

Usando a energia solar em um mundo com menos terra arável e com maior escassez de água, a plasticultura - o uso de materiais plásticos em aplicações agrícolas - contribui significativamente para a produção de uma maior quantidade de alimentos, de melhor qualidade, durante o ano todo. Exemplos importantes da alta eficiência da plasticultura no uso de recursos naturais de maneira sustentável incluem: coberturas de estufa que mantêm a temperatura e umidade uniformes para a produção contínua de alimentos; filmes para cobertura vegetal (mulching) e tubos de irrigação que reduzem o consumo de água e filmes de silagem que armazenam ração para animais de uma forma econômica.

“O desenvolvimento do Tinuvin® NOR® 356 é o resultado da ampla competência da BASF em estabilização de luz e calor, combinada ao nosso profundo conhecimento das exigências do mercado agrícola”, explica Volker Bach, diretor do Centro de Competência Global de Aditivos para Plásticos da BASF. "Nossos clientes de agricultura orgânica podem se beneficiar de maiores produtividades com um cultivo mais sustentável", completa.

O Tinuvin® NOR® 356 protege e prolonga a vida útil dos filmes agrícolas que estão expostos a altos níveis de radiação UV, calor e tratamentos de cultivos com o enxofre elementar e compostos aprovados para agricultura orgânica certificada, visando a prevenção de doenças nas plantas e a fertilização do solo.

Sólido compromisso com o setor agrícola

Quando expostos à radiação solar intensa e aos agroquímicos, uma série de reações complexas em cadeia causam a degradação dos plásticos agrícolas, levando à sua ruptura. Quando adicionados ao polímero, os estabilizantes à luz Tinuvin® NOR® neutralizam as reações complexas em cadeia, interrompendo a cascata de reações. Assim, os filmes agrícolas ficam protegidos, principalmente as coberturas de estufas, que têm sua durabilidade prolongada. As soluções convencionais de estabilização de luz não são eficazes nessas condições desafiadoras, devido à sua limitada resistência aos agroquímicos, enxofre elementar e produtos de desinfecção.

A proteção aprimorada do filme e a extensão da vida útil sob as coberturas estabilizadas com NOR® aumentam a produtividade, melhoram a qualidade da lavoura e reduzem o desperdício de plástico, tornando os agricultores mais competitivos.

Para atender à crescente demanda por agricultura orgânica, a BASF continuou investindo na tecnologia NOR®, desenvolvendo esta nova geração NOR® e expandindo a capacidade de produção. Além do aumento da capacidade do NOR, a BASF continua investindo em todos os principais sites de produção de estabilizadores de luz localizados em Pontecchio Marconi (Itália), Lampertheim (Alemanha), McIntosh (EUA) e Puebla (México).

Sobre os aditivos para plásticos da BASF

A BASF é um fornecedor líder, fabricante e parceiro de inovação de aditivos para plásticos. Seu abrangente e inovador portfólio de produtos inclui estabilizadores que proporcionam facilidade de processamento, resistência ao calor e à luz para uma variedade de polímeros e aplicações, incluindo artigos moldados, filmes, fibras, chapas e perfis extrudados. Mais informações sobre aditivos para plásticos: www.plasticadditives.basf.com.

Sobre a BASF

Na BASF criamos química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com proteção ambiental e responsabilidade social. O Grupo BASF conta com aproximadamente 122 mil colaboradores que trabalham para contribuir com o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 6 segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição e Care e Soluções para Agricultura. A BASF registrou vendas de € 63 bilhões em 2018. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS) e como American Depositary Receipts (BASFY) nos Estados Unidos. Para mais informações, acesse: www.basf.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo