Brasil,

Vetoquinol promove linha Equistro de alta performance para cavalos no Campeonato Nacional Quarto de Milha, em Araçatuba (SP)

Empresa também é patrocinadora da competidora Martha Herweg, mais conhecida com Petit

A Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, esteve presente no 42º Campeonato Nacional Quarto de Milha, da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), em Araçatuba (SP). A empresa promoveu a linha Equistro, voltada para o alto desempenho dos cavalos, e apoiou Martha Herweg, a Petit, criadora e competidora de QM.

Segundo Luciana Nishi, gerente da unidade de negócios PET & equinos da Vetoquinol, “o Congresso Nacional do Quarto de Milha sempre reúne cavaleiros e amazonas que competem em alto nível e, portanto, precisam ter animais bem preparados para as provas. A linha Equistro é utilizada com sucesso nos principais mercados equestres do mundo, promovendo uma alta performance nos cavalos”.

A linha Equistro é composta por vários suplementos nutricionais de qualidade. São eles: Excell E: para auxílio da função muscular; Haemolytan 400 Ipaligo: auxilia o fornecimento de importantes nutrientes durante períodos de exigências nutricionais; Kerabol: estimula a produção de queratina; Mega Base: suplemento mineral vitamínico aminoácido que ajuda a atender às necessidades de nutrientes; Mega Base Junior: indicado para o suporte musculoesquelético saudável, auxiliando o bom desenvolvimento do aparelho locomotor de potros em fase de amamentação e cavalos jovens; e Myo Power Pellet: apoia o desempenho atlético dos cavalos ao reforçar a condição dos músculos e auxiliar a manutenção da massa muscular.

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.132 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO).