Brasil,

Termotécnica estreita relacionamento com fruticultores do Sul no ENFRUTE

Soluções pós-colheita DaColheita tiveram grande aceitação por ampliar a vida útil das frutas da região permitindo atender mercados mais distantes

As soluções DaColheita, da Termotécnica, atraíram a atenção do público, muito técnico e qualificado, que participou do XVI ENFRUTE (Encontro Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado) realizado nos dias 23, 24 e 25 de julho, no Parque da Maçã, em Fraiburgo (SC). A linha de conservadoras teve grande aceitação por ampliar a vida útil das frutas produzidas na região, especialmente maçã e frutas de caroço, permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo ao longo da cadeia. "O agronegócio brasileiro tem se voltado para soluções pós-colheita que garantam que todo o trabalho e cuidado do campo chegue a mesa do consumidor da melhor forma possível. O ENFRUTE foi uma oportunidade para estreitarmos o relacionamento com fruticultores da região Sul e apresentar as novidades da empresa alinhadas a tendências globais.”, diz o coordenador de Marketing da Termotécnica, Thiago Hess dos Santos.

O desperdício de alimentos no mundo é de 1,3 bilhão de toneladas/ano. Mas a adoção de tecnologias pós-colheita pode contribuir para a redução das perdas e para que os alimentos mantenham suas propriedades e qualidade ao longo de toda a cadeia, do produtor rural ao consumidor. Foi esse o tema da palestra da gerente de Inovação da Termotécnica, Thaize Fernanda Schmitz, que apresentou toda a expertise tecnológica e de mercado da companhia para valorização da fruta brasileira.

Premiada mundialmente, a linha de conservadoras DaColheita é desenvolvida em EPS, 100% reciclável e alinhada à iniciativa Save Food da ONU que tem o objetivo de reduzir o desperdício de alimentos em toda a cadeia de produção, distribuição e consumo. Com tecnologia e designs patenteados, permite alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. E, nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Sobre a Termotécnica

Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento sustentável está entre suas prioridades, e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Desde 2007 é pioneira na logística reversa e reciclagem do EPS. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo