Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seminário Longevita Nordeste promove conhecimento sobre mercado, manejo e produtividade da cana-de-açúcar

Realizado pela Yara, evento reuniu especialistas e produtores, no Recife (PE)

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promoveu no Recife, nos últimos dias, o Seminário Longevita Nordeste. O evento, que contou com a presença de cerca de cem convidados entre especialistas, consultores e produtores, tem o propósito de estreitar os elos da cadeia e propiciar o debate de alto nível sobre o futuro da cultura canavieira, que tem o Brasil como seu maior produtor mundial.

Entre as diversas palestras realizadas durante o encontro, O Dr. Sérgio Castro, pesquisador da Agro 4S, demonstrou os cenários adversos no cultivo da cana-de-açúcar, abordando a cadeia produtiva com foco na produtividade e rentabilidade. Também foram destaques as variáveis que impactam o mercado da cultura, com ênfase em fatores climáticos. Stephanye Sguario, da área de Inteligência de Mercado da Yara, apresentou o contexto mundial que reflete no mercado brasileiro de açúcar, etanol e petróleo e no setor produtivo.

A importância do manejo e da nutrição para que a planta alcance seu máximo potencial produtivo também esteve em pauta. O professor Emídio Oliveira, da Universidade Federal Rural de Pernambuco, levou conhecimentos técnicos sobre o solo enfatizando a relevância dos nutrientes para a canavicultura. Já os especialistas agronômicos da Yara, Eduardo Saldanha e Wisy Pimenta, demonstraram as soluções nutricionais e digitais desenvolvidas pela companhia que agregam valor ao meio produtivo.

Foram ainda apresentados os resultados do Programa Nutricional Longevita em lavouras demonstrativas nos estados da Paraíba e de Pernambuco. "Os fertilizantes foliares são grandes aliados da produtividade e longevidade da cana-de-açúcar e sua utilização vem crescendo na cultura canavieira. A linha YaraVita complementa os níveis de macro e micronutrientes, oferecendo maior eficiência e segurança", afirma Saldanha.

Sobre Yara

Em colaboração com clientes e parceiros, a Yara cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável, para cumprir sua visão de uma sociedade colaborativa, um mundo sem fome e um planeta respeitado.

Nossas soluções para nutrição de plantas e agricultura de precisão permitem aos produtores aumentar a produtividade e melhorar a qualidade do produto, enquanto reduzem o impacto ambiental. Nossas soluções ambientais e industriais melhoram a qualidade do ar e reduzem as emissões, além de serem ingredientes-chave na produção de uma ampla linha de produtos. Adotamos uma cultura aberta de diversidade e inclusão que promove a segurança e a integridade de nossos colaboradores, contratados, parceiros de negócios e da sociedade em geral.

Fundada em 1905 para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 16.000 colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2017, a Yara registrou uma receita de US$ 11,4 bilhões.

Mais informações
www.yarabrasil.com.br
http://www.facebook.com/YaraBrasilOficial
http://twitter.com/YaraBrOficial
https://www.youtube.com/user/YaraBrasilOficial


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo