Brasil,

Predilecta leva nutricionistas para Dia de Campo no cultivo do milho

Bruno Trevizaneli, engenheiro agrônomo e diretor da Predilecta, recebe o grupo de nutricionistas nas plantações de milho da empresa

Nesta última sexta-feira, dia 26 de julho, a Predilecta, uma das principais empresas alimentícias do Brasil, realizou o encontro "Experiência no campo. A colheita de Milho”, com 11 nutricionistas que também atuam como influencers digitais. O encontro aconteceu em Guaíra-SP e a ação foi realizada para demonstrar às profissionais da saúde como funciona toda a cadeia de produção da empresa, desde o plantio, passando pela colheita do milho e chegando ao processamento da matéria prima na fábrica. Na ocasião, as profissionais puderam vivenciar a experiência do campo e constatar que quase não há diferença entre o milho verde in natura cozido e o milho verde Livre Predilecta, pois o que muda é apenas o processo de cozimento.

“Nós da Predilecta realizamos estes encontros com nutricionistas regularmente pois sabemos a importância do papel destas profissionais no aprimoramento de nossos produtos. Nosso objetivo é que elas vejam de perto que em nossas lavouras a qualidade e a segurança alimentar prevalecem sempre, em todas as culturas que trabalhamos” – comenta Bruno Trevizaneli, Agrônomo e Diretor da Predilecta.

O grupo de nutricionistas convidado realizou também uma visita à unidade fabril de Guaíra-SP, onde puderam ver que o processo produtivo da Predilecta preza pela qualidade do início ao fim.

Os benefícios do milho:

De acordo com a nutricionista Bianca Naves, da Predilecta, o milho pode ser considerado um superalimento, pois além dele ser fonte de energia, devido aos carboidratos, tem na sua composição antioxidantes, vitaminas, minerais e fibras alimentares, que são importantes aliados na manutenção da saúde. “Os carotenoides presentes no milho ajudam no combate aos radicais livres, fortalecem o sistema imunológico, além de auxiliar na proteção de doenças degenerativas oculares, como a catarata, por conta da luteína e da zeaxantina. Já as fibras alimentares ajudam a conferir a sensação de saciedade, reduzir os níveis de colesterol, controlar o açúcar no sangue e melhorar o trânsito intestinal”, informa Bianca.

Milho Verde Livre da Predilecta:

Entres os produtos de destaque da Predilecta, está a linha de enlatados Livre, que oferece ao consumidor Milho e Ervilha livres de adição de açúcar, sal e conservantes. Melhores para a saúde e para o paladar.

Para garantir o padrão de qualidade da linha Livre, o Grupo Predilecta é responsável por todas as etapas de produção, do campo à mesa. Tanto nas fazendas quanto nas fábricas, o trabalho envolvido respeita rígidos padrões de qualidade e conformidade, para que exista melhoria contínua dos processos, traduzida em qualidade de vida para os consumidores.

Sobre a Predilecta

A Predilecta é hoje uma das maiores indústrias de alimentos do país. Entre os alimentos produzidos destacam-se os atomatados, condimentos, doces, conservas, molhos, massas, vegetais e goiabadas. A Predilecta produz e comercializa produtos de alta qualidade que são elaborados com equipamentos de tecnologia de ponta em conformidade com as mais rigorosas normas de processo de fabricação. Atualmente a empresa é auditada e fiscalizado pelos órgãos mais exigentes, que comprovam a qualidade e a segurança alimentar durante toda a cadeia de produção. Produz também diversos itens com marcas próprias das principais redes supermercadistas do país. A Predilecta exporta seus produtos para mais de 58 países. São 29 anos de tradição no ramo alimentício.

Saiba mais sobre a Predilecta: http://www.predilecta.com.br/