Brasil,

Inscrições abertas para o 2º Curso de Controle Biológico de Pragas no Brasil

A Embrapa e a Federação Brasileira de Plantio Direto e Irrigação (Febrapdp) promovem, de 27 a 29 de agosto, o 2º Curso de Controle Biológico de Pragas no Brasil, na Embrapa Cerrados, em Planaltina (DF). Destinado a agrônomos, técnicos e consultores agrícolas, além de gerentes de fazenda com experiência em lavouras, o curso tem como objetivo apresentar e transferir tecnologias sobre a utilização adequada do controle biológico de pragas para o setor agropecuário.

As inscrições devem ser feitas até 19 de agosto no endereço www.febrapdp.org.br/controlebiologico2, que também traz outras informações. O investimento por participante é de R$ 600, valor que inclui o almoço. As vagas são limitadas.

A programação conta com palestras realizadas por pesquisadores da Embrapa e de instituições de ensino, e de técnicos de empresas da área de controle biológico, além de demonstrações práticas e apresentações de informações técnicas pelas empresas apoiadoras do evento. Após cada palestra, haverá um momento para discussão sobre o tema com os participantes. Ao final das atividades, será realizada uma mesa redonda e a entrega do certificado de participação.

Coordenador do curso, o pesquisador Roberto Alves explica que a utilização do controle biológico vem aumentando ao longo dos anos no Brasil. “Existe uma cobrança, em nível mundial, de menor uso de inseticidas químicos na agricultura e de maior proteção ambiental, além da pressão por menos resíduos nos alimentos”, argumenta.

Para Alves, a importância do curso, que traz atualizações em relação à primeira edição, realizada em 2018, é a possibilidade de transferir as tecnologias e conhecimentos para o uso adequado do controle biológico de pragas no País. “Vamos explicar tudo nas apresentações e tirar dúvidas durante as discussões dos temas e a mesa redonda”, completa.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: