Brasil,

Boehringer Ingelheim Saúde Animal leva Raul Lemos para a 60ª edição da Festa do Ovo, em Bastos (SP)

Ele cozinhou para convidados no estande da empresa e interagiu com o público no evento mais importante do Brasil para a avicultura de postura.

A Boehringer Ingelheim Saúde Animal preparou uma ação especial para a tradicional Festa do Ovo, evento mais importante do setor de avicultura de postura, que chegou à sua 60ª edição neste ano: o cozinheiro Raul Lemos foi até a cidade e preparou para os convidados um prato tradicional do Oriente Médio, conhecido como Shakshuka.

A receita é simples: molho de tomate com pimentão, linguiça e especiarias, cuscuz marroquino (ou arroz branco) e, claro, ovo, que é colocado ainda cru sobre o molho de tomate no fogo para cozinhar. De entrada, foi servida uma salada de ovos e, na sobremesa, um pudim de leite com cardamomo – tudo feito com ovos produzidos na região de Bastos.

Raul Lemos cozinhando para convidados no estande da Boehringer Ingelheim Saúde Animal na 60ª Festa do Ovo, em Bastos (SP).

“Foi muito bacana contar com a presença de um nome reconhecido cozinhando para os nossos convidados em Bastos. Essa ação foi uma excelente forma de valorizarmos os produtores de ovos da região, e também o evento, que é o mais importante de avicultura de postura do Brasil”, comenta Abílio Alessandri, diretor da área de BI Fast da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

O cozinheiro Raul Lemos destaca que a participação na Festa do Ovo foi interessante para compreender a dimensão e a importância da cidade para a produção de ovos no Brasil. “O ovo é um alimento consumindo mundialmente em enorme escala e é possível prepará-lo de inúmeras formas na cozinha. O Shakshuka é muito conhecido no oriente e é um prato delicioso e fácil de preparar”, finaliza Raul.

Além da ação, a Boehringer Ingelheim Saúde Animal apresentou em seu estande produtos aliados dos avicultores no combate às principais doenças que afetam a sanidade do plantel e ameaçam o crescimento da atividade, como:

Vaxxitek HVT + IBD®, a vacina aviária mais vendida no mundo, presente em 75 países, com conveniência e alto nível de eficácia já reconhecidas do produto. A Vaxxitek HVT + IBD® é indicada para a prevenção das doenças de Gumboro e Marek; Gallivac SE, vacina viva atenuada, liofilizada, e que gera proteção precoce e duradoura em poedeiras e matrizes para a prevenção da Salmonelose; Yokei-5®, vacina para galinhas poedeiras que previne contra quatro doenças de grande importância- Bronquite Infecciosa, Doença de Newcastle, Síndrome de Queda de Postura (EDS-76) e Coriza Infecciosa das aves.

Boehringer Ingelheim

Melhorar a saúde e a qualidade de vida de pacientes é o objetivo da Boehringer Ingelheim, companhia farmacêutica voltada à pesquisa. O foco da empresa está nas doenças para as quais ainda não há opções de tratamento satisfatórias e no desenvolvimento de terapias inovadoras que trazem maior expectativa de vida aos pacientes.

Em saúde animal, a Boehringer Ingelheim investe em soluções avançadas para prevenção de doenças. Empresa familiar desde sua fundação, em 1885, a Boehringer é uma das 20 maiores companhias farmacêuticas do mundo. Seus 50.000 funcionários criam valor pela inovação diariamente para as três unidades de negócio: saúde humana, saúde animal e biofármacos. Em 2017, a companhia atingiu faturamento líquido de aproximadamente € 18.1 bilhões e do total, o investimento em P&D, que ultrapassa os € 3 bilhões, corresponde a 17% desse valor. A Boehringer Ingelheim, por ser uma empresa familiar, planeja por gerações e prioriza o sucesso a longo-prazo em vez de lucro no curto prazo.

A companhia ainda visa o crescimento orgânico de seus recursos com postura aberta a parcerias e alianças estratégicas em pesquisa. Em tudo o que faz, a Boehringer naturalmente é responsável com a humanidade e o meio ambiente.  Mais informações sobre a Boehringer Ingelheim podem ser encontradas em www.boehringer-ingelheim.com.br ou em nosso relatório anual (em inglês): http://annualreport.boehringer-ingelheim.com.

Boehringer Ingelheim Saúde Animal

A Boehringer Ingelheim é a segunda maior companhia de saúde animal do mundo. Somos comprometidos com o bem-estar animal por meio de nosso vasto portfólio de produtos e serviços avançados de saúde preventiva. Com faturamento líquido de € 3.9 bilhões e aproximadamente 10.000 funcionários em todo o mundo, estamos presentes em mais de 150 mercados. Para mais informações, clique aqui.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: