Brasil,

Rankings Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 entram na reta final

Os Rankings Nacionais e Regionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os criadores e expositores participantes precisam ficar atentos à quantidade mínima de exposições para continuarem na disputa. Os campeonatos são promovidos pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), juntamente com as associações regionais conveniadas.

“O ano-calendário dos rankings correntes começaram em outubro do ano passado e terminam em setembro próximo, quando será realizada a Expoinel Nacional, em Uberaba. Ela é de participação obrigatória para os participantes dos campeonatos nacionais, e pode ser contabilizada também nos rankings regionais, em substituição a um dos melhores resultados alcançados na região de disputa”, explica o assistente técnico do ranking da ACNB, Rafael Duran. A Expoinel é realizada pela ACNB, com o apoio da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

As exposições oficiais dos rankings fazem parte de dois circuitos, o verde e o amarelo. Para os Rankings Nacionais, não há um número mínimo de participações em exposições do circuito verde, mas os competidores devem participar de pelo menos quatro exposições oficiais do circuito amarelo. “Os competidores que ainda não completaram o número mínimo de exposições, devem ficar atentos nesta reta final do ano calendário”, lembra o assistente técnico. Pelo calendário oficial de exposições, só resta uma exposição a ser realizada no circuito amarelo Nelore (Bauru/SP) e Nelore Mocho (Uberlândia/MG).

Como funciona

"Para definir os campeões do Ranking Nacional Nelore, são somados os seis melhores resultados obtidos em exposições do Circuito Amarelo e os três melhores no Circuito Verde, além dos resultados da Expoinel Nacional, enquanto as demais pontuações são descartadas. No Ranking Nacional Nelore Mocho são somados os seis melhores resultados do Circuito Amarelo, o melhor resultado do Circuito Verde e a Expoinel Nacional”, explica Rafael Duran.

“Diversas premiações estão em disputa, como campeonatos supremos, de melhores criadores, de melhores expositores, além dos campeonatos de melhores animais, reprodutores e matrizes”, complementa Rafael. No Circuito Amarelo, as próximas exposições acontecerão em Bauru (SP), para Nelore, em agosto, e em Uberlândia (MG), para Nelore Mocho, em setembro. As mostras do Circuito Verde podem ser acompanhadas pelo site da ACNB: www.nelore.org.br/Ranking.

Ranking Nacional Nelore

O ranking foi criado em 1993, segundo conta o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar. “Hoje, essa iniciativa já está consolidada como uma ferramenta de valorização dos participantes e também se tornou instrumento indispensável para o mercado, contribuindo para o melhoramento da raça”.

Premiações em disputa

Campeonato Supremo da Liga dos Campeões do Ranking Nacional;
melhores criadores da Liga dos Campeões do Ranking Nacional;
melhores expositores da Liga dos Campeões do Ranking Nacional;
Campeonato Supremo da Super Copa do Ranking Nacional;
melhores criadores da Super Copa do Ranking Nacional;
melhores expositores da Super Copa do Ranking Nacional;
melhores novos criadores;
melhores novos expositores;
melhores reprodutores;
melhores reprodutores nova geração;
melhores matrizes;
melhores animais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: