Brasil,

Iporá (GO) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

Iporá (GO) recebe exposição oficial do Ranking Nacional Nelore

A 34ª Exposição Agropecuária de Iporá, em Goiás, sediará mais uma mostra oficial do Circuito Verde do Ranking Nacional Nelore. Promovido há 26 anos pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o ranking fomenta a criação e o melhoramento genético da raça no país.

“Na edição anterior, 69 animais Nelore foram avaliados em Iporá. Esperamos superar esse número em 2019, com a participação de mais pecuaristas do nosso estado, que tem três vezes mais cabeças de gado do que pessoas”, afirma o presidente da Associação Goiana do Nelore (AGN), Eurico Velasco Neto.

Os julgamentos da raça Nelore estão marcados para os dias 26 e 27 de julho, no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros. O jurado será Izarico Camilo Neto. Os criadores interessados têm até o dia 24 de julho para inscrever seus animais.

Para o presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, é indiscutível a importância de Goiás para a pecuária nacional. “São mais de 23 milhões de animais, com expressiva maioria da raça Nelore, que fornece a carne mais consumida pelas famílias brasileiras”, ressalta o dirigente.

“Por meio das exposições do Ranking Nacional, reconhecemos o trabalho realizado pelos neloristas de cada estado, considerando as características locais e observando o nível de evolução genética, que avança rapidamente”, complementa Nabih.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo