Brasil,

Carlos Viacava é o maior vendedor de Nelore Mocho do Brasil, segundo o ranking Top 100 – Zebuínos

A seleção Nelore Mocho CV também avançou duas posições no ranking geral

Mais uma vez, a marca Nelore Mocho CV figura entre os 10 maiores vendedores de touros zebuínos do Brasil. Além de subir da 8ª para a 6ª posição no Top 100 – Zebuínos, projeto promovido pela revista AG e pela consultoria Brasil com Z, a seleção de Carlos Viacava lidera a lista de vendas da variedade mocha, com 738 animais comercializado no ano passado.

O levantamento apura o desempenho dos 100 maiores vendedores de touros na temporada 2018. Dos 19.937 animais comercializados no ano passado, a raça Nelore foi responsável por 16,4 mil exemplares, sendo 1,8 mil da variedade mocha, da qual a marca CV responde por 41% das vendas.

Segundo a publicação, os principais fornecedores de touros provados continuam engajados nos programas mais renomados de melhoramento genético, mas estão atentos à evolução tecnológica de novas ferramentas de seleção, como a genômica. A seleção CV participa dos programas da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), um dos pioneiros do Brasil nessa área, e do PAINT, da CRV Lagoa.

Para Carlos Viacava, ser o primeiro colocado na venda de Nelore Mocho é motivo de satisfação. "Esperamos continuar trabalhando firmemente em nossa seleção, com avaliações cada vez melhores, com o uso da genômica, fornecendo animais que possam contribuir para a economia da pecuária brasileira e a qualidade da carne", destaca.

Em 2018, a marca CV promoveu dois leilões, um na Fazenda São José, em Paulínia (SP), e outro na Fazenda Santa Gina, em Presidente Epitácio (SP). Para este ano, serão realizados três remates, dois virtuais e o último na fazenda Santa Gina em Presidente Epitácio. O primeiro aconteceu em abril; o segundo será realizado no próximo dia 27 de julho, com a oferta de 230 touros; e o terceiro acontecerá em 29 de setembro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo