Bem-estar animal na produção de ovos é tema de curso da Embrapa e USP em Pernambuco

Ovos - Foto Lucas Scherer - Embrapa Suínos e Aves Ovos - Foto Lucas Scherer - Embrapa Suínos e Aves

Avicultores, profissionais, alunos de graduação e pós-graduação estão convidados a participar de uma atualização e socialização de conhecimentos sobre bem-estar animal na produção de ovos no dia 1º de agosto em São Bento do Una-PE.

Durante uma tarde, vão ser discutidos os avanços técnicos e as práticas de bem-estar animal aplicadas na avicultura de postura no país, unindo no discurso a visão do Governo, das empresas e dos produtores. Ao mesmo tempo, será proporcionada aos produtores de ovos uma atualização do tema na cadeia produtiva.

O evento, promovido pela Embrapa e Nupea-Esalq/USP, é paralelo a IV Feira da Avicultura do Nordeste e Festa da Galinha e acontece no auditório da Escola Técnica Estadual Governador Eduardo Campos, no Parque de Exposições do município.

Outras informações pelos telefones 49 3441-0400, 81 98205-7231 ou 81 3735-4904 ou pelo e-mail .

• Programação:
1 de agosto
13h30 às 14h: Credenciamento
14h às 14h30: Visão do MAPA sobre o Bem-Estar Animal - Liziè Buss (MAPA)
14h30 às 15h: Apresentação do Projeto BEA - Poedeiras- Helenice Mazzuco (Embrapa Suínos e Aves) e Iran Oliveira (Nupea-Esalq/USP)
15h às 15h15: Debate e dúvidas
15h15 às 16h: As necessidades de adaptações na produção de ovos frente às demandas internacionais, sugestões para curto, médio e longo prazo - Iran Oliveira (Nupea-Esalq/USP)
16h às 16h45: Nutrição e alimentação alternativa de poedeiras em sistemas de produção fora de gaiola - Jorge Ludke (Embrapa Suínos e Aves)
16h45 às 17h: Debate e dúvidas
17h: Encerramento