Brasil,

Nufarm mostra soluções de ponta para a cultura do algodão no Dia de Campo da Associação Mineira de Produtores

Companhia apresentou resultados que atestam desempenho eficaz de seu portfólio de agroquímicos recomendado para a cotonicultura do Estado

Marca forte dos mercados brasileiro e mundial de defensivos agrícolas, a australiana Nufarm marcou presença no Dia de Campo Amipa deste ano, realizado na cidade de Patos de Minas pela Associação Mineira de Produtores de Algodão. Na ocasião, quase 500 cotonicultores passaram pelo estande da Nufarm, para conhecer resultados a campo atrelados ao acaricida Smite®, ao herbicida Crucial®, ao desfolhante Punto® e ao maturador CottonQuik®, do portfólio da companhia para o algodoeiro do Estado.

Durante o encontro, o coordenador de Trade Marketing da Nufarm, Fabrício Jardine, destacou que o acaricida Smite® tornou-se uma referência entre os produtos indicados ao manejo de ácaros no algodão, principalmente em relação ao ácaro-rajado.

Sobre o maturador CottonQuik® e o desfolhante Punto®, o executivo salientou que aplicados em conformidade com as recomendações da empresa, os dois produtos promovem a abertura de frutos e a chamada ‘desfolhação’, para facilitar as operações de colheita.

“A ação desses produtos permite a desfolha e a abertura total das maçãs viáveis, além do melhor aproveitamento dos capulhos e a preservação da qualidade final da fibra”, reforçou Jardine.

O executivo da Nufarm também detalhou aos visitantes os diferenciais competitivos do herbicida Crucial®, já aplicado em mais de 70 milhões de hectares de lavouras brasileiras, em diferentes culturas. “Também no algodão, este produto age mais rapidamente, na comparação a outros glifosatos, sobre ervas de difícil controle, sobretudo nos períodos chuvosos”, enfatizou Jardine.

“A presença da Nufarm no evento da Associação Mineira dos Produtores de Algodão reforça nosso compromisso em estreitar laços com a cotonicultura do Estado. Trabalhamos fortemente nessa região do País para garantir o acesso do produtor a soluções inovadoras, que contribuam para o bom desempenho econômico de suas lavouras”, afirmou Jardine ao final do evento.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais de Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: