Brasil,

Trouw Nutrition aborda Confinamento Moderno durante o Rally da Pecuária, no Paraná

A equipe do Rally da Pecuária visitou produtores paranaenses para conhecer melhor a pecuária e analisar os desafios da cadeia produtiva no estado. Entre as ações que marcaram a passagem por Cascavel e Umuarama, está a Oficina do Conhecimento, quando a Trouw Nutrition fez apresentação sobre “Confinamento Moderno”.

“O confinador paranaense busca ferramentas para produzir mais e melhor, colocando no mercado animais jovens, que proporcionam carne de alta qualidade. Para isso, preocupa-se com a grande variação de preços dos insumos na fase de terminação intensiva dos animais. Nosso consultor técnico, Rodrigo Lima, destacou o uso de tecnologias nutricionais para diminuir os custos de produção e garantir qualidade e maior volume de carne”, explica José Luiz Wanderley, Gerente Regional de Vendas da Região Sul da Trouw Nutrition.

O Paraná produziu quase 350 mil toneladas de carne bovina no primeiro trimestre do ano, de acordo com a Pesquisa Trimestral do Abate de Animais, do IBGE. O resultado mostra aumento de 12% em relação ao mesmo período no ano passado. “Os números comprovam que pecuarista paranaense deseja novas tecnologias para elevar a qualidade da carne a outro patamar. Nosso papel é desenvolver soluções modernas para otimizar a pecuária intensiva, tornando-a mais produtiva e com menos gastos mesmo em situações nas quais o preço dos insumos não esteja favorável aos pecuaristas”, ressalta José Luiz.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: