Brasil,

Experimento comprova resultado positivo da combinação de vacinas contra circovirose e pneumonia enzoótica suína

A combinação das vacinas Circovac (contra circovirose) e Hyogen (contra pneumonia enzoótica) oferece alta proteção aos suínos, com menos lesões nos pulmões, além de ganho de peso superior para os animais. A conclusão é de recente estudo apresentado no Simpósio Europeu de Administração de Saúde Saúde, realizado em Utrecht (Holanda), no final de maio de 2019.

O experimento, apresentado por pesquisadores da Ceva Saúde Animal e de uma importante integradora que atua em Minas Gerais, concluiu que os animais vacinados com Circovac + Hyogen apresentaram 34,28% dos pulmões broncopneumônicos (PA), enquanto os animais que receberam outras vacinas disponíveis no mercado brasileiro apresentaram 41,22% da PA.

Além disso, o grupo vacinado com Circovac + Hyogen teve, na média, 16 g a mais de ganho de peso diário, 0,03 melhor conversão alimentar e mortalidade 0,16% menor. “O lucro alcançou R$ 18,30 por suíno”, informa William Costa, gerente técnico de suinocultura da Ceva Saúde Animal, um dos participantes do trabalho científico.

“A vacinação em dose única de Circovac® + Hyogen® melhorara a saúde dos pulmões e a lucratividade da granja, proporcionando melhor crescimento dos animais. O impacto econômico obtido no experimento foi extremamente relevante e o procedimento menos estressante para os suínos em comparação com a vacinação dupla”, complementa Costa.

PCV2 (circovirose) e Mycoplasma hyopneumoniae (pneumonia enzoótica suína) são dois dos patógenos mais frequentes do Complexo de Doença Respiratória de Suínos (PRDC), causando importantes perdas econômicas para os produtores.

“A prevenção eficiente requer proteção duradoura, que pode ser avaliada com avaliação dos pulmões no abate e do registro da taxa de crescimento dos suínos”, detalha o gerente técnico de suinocultura da Ceva Saúde Animal.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo