FMC leva programa inovador de manejo integrado para cana no 15º Insectshow

A FMC participará de mais uma edição do InsectShow – Seminário sobre Controle de Pragas da Cana. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de julho, em Ribeirão Preto-SP, e tem o propósito de apresentar inovações para profissionais ligados ao setor que estão em busca de maneiras de aumentar a rentabilidade de suas empresas de forma sustentável.

De acordo com o Gerente Regional de Marketing da FMC, Vinicius Batista, a equipe técnica da companhia apresentará um inovador programa para o manejo da cultura da cana-de-açúcar, com produtos químicos e biológico de alta performance e variados modos de ação, que promovem um desenvolver equilibrado, sadio e vigoroso da cultura, em um ambiente livre de matocompetição, pragas e doenças. O Programa Gennesis visa favorecer a máxima produtividade do canavial de forma sustentável.

As soluções do Programa contam com o inseticida Altacor®, aliado para o manejo integrado de pragas com alta eficiência para controle da broca na cana-de-açúcar; o bionematicida Quartzo®, recomendado para controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica); o fungicida Authority® para o controle da prodridão do abacaxi; o bioestimulante Seed® para auxiliar a planta dos efeitos de estresses; e o herbicida Stone®, que promove excelente controle de folhas largas e estreitas com residualidade.

“As soluções combinadas promovem stand, sanidade, vigor e eficiência. As plantas se desenvolvem rapidamente, com menor gasto de carbono e agilidade nas operações da fazenda. Queremos que o Programa Gennesis seja implantado em nossos clientes e contribua para um manejo mais eficiente e sustentável”, destaca Batista.

O Gerente também reforça a importância do evento na troca de experiência com os produtores rurais. “Participar desse evento é uma oportunidade de realizar intercâmbio técnico com os produtores para entender suas necessidades e oferecer as soluções que atendam essas demandas. Somos líderes em cana-de-açúcar e esta é uma oportunidade de compartilharmos com nossos clientes quais as contribuições e cases de sucesso que temos nessa cultura”, acrescenta.

Sobre a FMC

A FMC Corporation, uma companhia de ciências para agricultura, fornece soluções inovadoras para produtores de todo o mundo com um portfólio de produtos robusto, impulsionado por uma descoberta orientada para o mercado e desenvolvimento em proteção de cultivos e manejo de pragas e doenças nas principais culturas. Essa poderosa combinação de tecnologias avançadas inclui a liderança no mercado de controle de insetos, além de contar com soluções como herbicidas, fungicidas e biológicos. A FMC Corporation emprega aproximadamente 6.500 funcionários em todo o mundo. Para saber mais, visite www.fmc.com e www.fmc.com.br.