Brasil,

Alta se destaca com os melhores touros Girolando (5/8) na Megaleite 2019

A Alta, empresa líder mundial em melhoramento genético de bovinos, levou para a Megaleite 2019, principal exposição leiteira do Brasil no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte – MG, seu portfólio completo de produtos e serviços para bovinocultura de leite. A feira, que reúne as principais empresas do setor, apresentou os animais com genética superior e soluções que contribuem para aumentar a eficiência produtiva, reprodutiva e sanitária do rebanho.

No primeiro dia do evento, ocorreu o resultado do teste de progênie do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) com algumas alterações na metodologia, como a utilização de todas as lactações de filhas, correção da heterozigose e a incorporação da avaliação genômica. Além disso, também foi realizada a avaliação genômica para produção de leite e idade ao primeiro parto (IPP).

A Alta se destacou por ter os melhores touros Girolando (5/8) para leite pelo teste de progênie: Imperador Baxter (PTA leite de 675,16), Bond Choral (PTA leite de 653,35) e Axxor Avalon (PTA leite de 644,55), respectivamente, e possuir o melhor touro (5/8), Elo Supersire, com relação a avaliação genômica para leite. “Para nós, esses resultados é motivo de muita satisfação! Trabalhamos diariamente para melhorar os processos e resultados que já consideramos bons”, afirma a técnica de Leite da Alta, Júlia Gazoni.

Sobre a Alta Genetics

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo. Com matriz localizada em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China. Com 20 anos de história no Brasil, a empresa está sediada na cidade de Uberaba/MG, e tem como missão orientar pecuaristas sobre a melhor maneira de usar a genética aliada ao manejo, nutrição, ambiente, gestão e todos os processos para garantir um animal com todo o seu potencial genético. O compromisso da Alta é criar valor, entregar o melhor resultado e construir confiança com seus clientes e parceiros, em busca do desenvolvimento da pecuária. Mais informações no website: http://www.altagenetics.com.br.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: